domingo, 3 de dezembro de 2023

Delicia de Tudo

 

Em parceria com Senac São Paulo, Sabor & Arte estreia Gastronomia & Alimentação - Aprendendo com o Senac



Estreia nesta segunda-feira (4/12), às 23 horas, a série Gastronomia & Alimentação – Aprendendo com o Senac. A atração é fruto da parceria entre o canal Sabor & Arte e o Senac São Paulo. A temporada conta com 60 episódios, que serão exibidos de segunda a sexta-feira.


Os assinantes vão conferir aulas ministradas no Senac São Paulo, adaptadas à linguagem de TV. Toda a série é gravada na unidade Aclimação, que fica na capital do Estado, e cada programa mostra o preparo de uma receita diferente


"Somos referência em educação profissional para a área de Alimentação. Este projeto possibilita ampliar a nossa atuação, compartilhando o conhecimento com as pessoas, além dos nossos alunos e alunas. É uma grande conquista compartilharmos os talentos que temos em nossas unidades com milhares de pessoas interessadas em aprender sobre o universo da alimentação", comenta Marcela Abila Gonçalves, coordenadora da área de Bebidas e Serviços de Bares e Restaurantes do Senac São Paulo.


Docentes de cozinha, confeitaria, panificação e bebidas explicam o passo a passo de importantes técnicas gastronômicas e demonstram aplicações práticas em receitas simples. O conteúdo é costurado por interações e comentários dos apresentadores Félix Graça e Aretha Oliveira.  


Os pratos e bebidas apresentados dão água na boca. Na estreia, a docente Marilia Croce entrega os segredos para preparar deliciosos mendiants, que são bastante tradicionais na culinária francesa. Tratam-se de pequenas moedas de chocolate, combinadas com outros ingredientes, como frutas secas. Ainda na primeira semana, estão previstos episódios sobre focaccia, bolo bem-casado, molho madeira e coquetéis coloridos.


Diretor do canal Sabor & Arte, Fabio Moraes celebra o novo patamar da parceria com o Senac São Paulo. "Já havíamos desenvolvido um projeto anterior com sucesso. Agora, vamos elevar a presença do Senac São Paulo como um dos protagonistas na grade do canal, alinhado ao papel fundamental da instituição no ensino da alimentação no Brasil."


Sabor & Arte, um canal de gastronomia!

O universo da gastronomia em um só canal: eventos, cultura, lifestyle, documentário, jornalismo e, claro, receitas. Assista ao Sabor & Arte nas operadoras Claro (561), SKY (495), Vivo (519), Oi (153) e nas plataformas de streaming Newco Plus e Watch Brasil.


Senac São Paulo: seja o que você quiser!

Para abraçar as mais amplas possibilidades de sonhos e objetivos de vida para todos e todas, o Senac São Paulo lança sua mais nova campanha institucional trazendo um verdadeiro manifesto à liberdade de “ser o que se quiser ser” como principal conceito.

Com mais de 76 anos sendo referência em educação profissional, a instituição acredita que o futuro se constrói com oportunidades mais igualitárias e que encorajem as pessoas a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias. 

Essa autonomia faz parte do Jeito Senac de Educar e está presente em todos os títulos ofertados, sejam eles cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Também existe o Atendimento Corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo. São 17 unidades na capital; seis na Grande São Paulo; duas no litoral; 35 no interior; três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo. 

Conheça a nova campanha: Quer saber? Senac!

alimentação no Brasil."


Sabor & Arte, um canal de gastronomia!

O universo da gastronomia em um só canal: eventos, cultura, lifestyle, documentário, jornalismo e, claro, receitas. Assista ao Sabor & Arte nas operadoras Claro (561), SKY (495), Vivo (519), Oi (153) e nas plataformas de streaming Newco Plus e Watch Brasil.


sejam eles cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, ensino Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo. 

Conheça a nova campanha: Quer saber? Senac!

Nenhum comentário: