segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Gente News

NOTA DE PESAR – LOLITA RODRIGUES
 Lolita Rodrigues nos deixou   na madrugada de , 5 de novembro, aos 94 anos,lembrando que esta data e o dia da Cultura. No Brasil. 
Que esta data tambem sera lembrada  em especial a sua despedida entre nos.


 



Com Ayrton no Almoço com as Estrelas (Detinho Oliveira/SBT) / Lolita em participação no Domingo Legal (Moacyr dos Santos/SBT) / Com Eduardo Conde e Vera Zimmerman em Razão de Viver (Francisco Inácio/SBT)

 


televisão brasileira e o Sistema Brasileiros de Televisão se despedem  de uma de suas pioneiras: Lolita Rodrigues faleceu na madrugada de hoje, 5, aos 94 anos, em decorrência de complicações por uma pneumonia. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde residia desde 2015.

 

“La Salerosa” (A Graciosa) como era chamada pelas amigas Hebe Camargo e Nair Bello, Lolita Rodrigues, nome artístico de Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite foi uma das mais versáteis artistas brasileiras. Sua carreira se iniciou no rádio, na década de 40, cantando e participando de radionovelas das rádios Tupi e São Paulo. Em 1950, substituiu a amiga Hebe na cerimônia de inauguração da TV brasileira, na extinta TV Tupi, cantando o Hino da Televisão, que, divertidamente, sempre dizia “não ser um primor de música”.

 

Tendo desempenhado diversas atividades nos primeiros anos do veículo, Lolita dançava, tocava castanholas, fez teleteatros, comandou shows musicais, fez grande sucesso interpretando uma confusa secretária no programa “Simonetti Show” da TV Excelsior. Na mesma estação, Lolita antagonizou a primeira telenovela diária da TV: 2-5499 Ocupado, contracendando com Gloria Menezes e Tarcisio Meira.

 

Na Tupi, ao lado do marido Ayrton Rodrigues, comandou dois programas de absoluto prestígio e audiência: Almoço com as Estrelas e Clube dos Artistas, onde recebia os mais diversos cantores, atores, humoristas, políticos e apresentadores de televisão, e dava oportunidade aos que estavam em início de carreira.

 

No SBT, Lolita chegou antes da formação da rede, em 1980, quando ainda era apenas a TVS Rio. A nova versão do Almoço com as Estrelas foi modernizada e atualizada para a época, acompanhando a formação do SBT em 1981, permanecendo na grade até 1983. Nesta fase, Lolita apresentou em rede nacional, artistas que tornariam-se grandes estrelas da TV e da música como Gugu Liberato, Mara Maravilha, os cantores Ovelha, Nahim, o humorista Serginho Leite, entre outros.

 

Ainda no SBT, Lolita também esteve à frente da nova versão do Clube dos Artistas, comandou os games Você Faz o Show e Você Pede o Show, e em 1996 estrelou a novela Razão de Viver.

 

Lolita também cedeu seu talento à inúmeras novelas nas redes Globo, Tupi e Record.

 

O SBT expressa sua gratidão a Lolita Rodrigues, que veio abrilhantar o início de nossa trajetória com vigor e maestria. Desejamos que Deus dê forças neste difícil momento à sua filha Silvia, e a seus amigos e familiares, além dos milhões de fãs pelo Brasil, que hoje despedem-se da grande e querida artista.

 

A cerimônia de cremação de Lolita Rodrigues será reservada à família.

 

SBT



ASSESSORIA COMUNICACAO
Avenida das Comunicações, 1147 
Osasco - SP - CEP: 06276-905

 


Nenhum comentário: