terça-feira, 5 de setembro de 2023

 Espetáculo teatral "Encontro em semi breve ou Depois da partida" fará uma nova temporada de apresentações no Teatro Barracão EnCena em Curitiba.

Fotos: Gabriel Rega -








A deslumbrante peça teatral intitulada "Encontro em Semibreve ou Depois da Partida" mergulha de maneira profunda em uma estrutura narrativa metateatral, erguendo um palco para a reflexão intensa sobre a jornada que a vida de um casal percorre após o doloroso ponto final de sua relação.


O elenco é composto por Ade Zanardini e Mevelyn Gonçalvez, enquanto a autoria do texto e a direção pertencem a Douglas Kodi. Inspirado por influências literárias latino-americanas que abarcam desde as fantásticas páginas de Gabriel Garcia Marques até as profundezas introspectivas de Alejandro Zambra, Kodi tece a trama com as raízes artísticas de Curitiba.

 Aqui, ele presta uma homenagem artística a luminárias como Paulo Leminski e Claudio Seto, entrelaçando tudo com fragmentos de sua própria jornada pessoal.

No cerne da encenação estão as convenções do teatro contemporâneo, habilmente empregadas para dar vida a uma Comédia Trágica, capaz de ressoar profundamente com os espectadores.


"Encontro em Semibreve ou Depois da Partida" revela, de maneira comovente, não apenas o surgimento do amor entre Davi e Solange, mas também a dolorosa despedida desse sentimento, assim como o período "Depois da partida". A narrativa explora de forma hábil o fato frequentemente esquecido de que pessoas queridas e admiradas podem passar por nossas vidas como uma brisa suave, apenas para partir por uma porta que, com o tempo, permanece fechada para sempre. Mesmo quando estamos conscientes do inevitável desfecho, descobrimos que tal consciência de forma alguma nos confere o poder de interromper o fluxo do destino, retomando assim a perspectiva da Tragédia Grega.


_______________________________________



SINOPSE

Essa peça conta a história do começo do amor de Davi e Solange, é também a história do término deste amor e do “depois da partida”. É a história de como não temos a consciência de que pessoas amadas e admiradas passam por nossa vida, vão embora por uma porta e, eventualmente, nunca voltam. Afinal, ter a consciência do fim não dá a capacidade de impedi-lo.


Serviço:


Nessa temporada serão realizadas somente duas apresentações!


Dias 14 e 15 de setembro, quinta e sexta, às 20h.


TEATRO BARRACÃO ENCENA - R. Treze de Maio, 160 - Centro, Curitiba - PR.


O espetáculo é uma dramédia narrativa com classificação indicativa de 12 anos.


Ingressos à venda pela plataforma Sympla ou presencialmente no Teatro Barracão Encena.



https://www.sympla.com.br/evento/encontro-em-semibreve-ou-o-depois-da-partida/2115596

Nenhum comentário: