domingo, 3 de setembro de 2023

100 mil reais.

 Cainã Gartner, artista plástico brasileiro,  assina obra para homenagear Tom Brady durante sua passagem pelo Brasil.


Avaliada em R$ 100 mil e esculpida em ouro e madeira, a obra foi entregue ao atleta neste sábado (02), em São Paulo

 
Tom Brady 

 
Cainã Gartner, artista plástico brasileiro,  assina obra para homenagear  Tom Brady durante sua passagem pelo Brasil

Uma combinação harmoniosa entre madeira de Imbuia e ouro 23k é a marca da obra de arte esculpida à mão pelo artista plástico catarinense Cainã Gartner, quarta geração de carpinteiros da família Gartner, e feita com exclusividade para presentear o jogador norte-americano Tom Brady.

Em passagem pelo Brasil para um evento da XP, o atleta recebeu a escultura neste sábado (02), das mãos do próprio artista, durante evento para convidados em São Paulo e intermediado pelo economista, co-fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc, Guilherme Benchimol.
 
Para retribuir, Brady presenteou Cainã com uma bola de futebol americano autografada. De acordo com Cainã, a obra representa a alta performance do jogador que vai além do campo. “Busquei representar características como raciocínio rápido e objetivo que fazem os movimentos do Tom serem certeiros”, explica Cainã. A peça, esculpida à mão levou dois meses para ficar pronta e é avaliada em mais de 100 mil reais.
 
 
 
Neste link estão as fotos da obra produzidas em estúdio 

Sobre o Cainã Gartner -  Nascido em 1990, sendo a quarta geração de carpinteiros da família Gartner. Criado dentro da tradicional marcenaria da família, vivendo e respirando o universo da madeira desde cedo. Sua arte é caracterizada pela regravação de artefatos icônicos. Remanejando e repensando a arte, de forma que adota aspectos orgânicos, formando contrastes entre linhas retas e curvadas elaboradas a partir de serras e tornos.
As obras de arte de Cainã Gartner já percorreram diversas cidades brasileiras, com peças criadas por encomenda, mas sua arte tem chamado atenção do mercado exterior com grande evidência. Projetos como a coleção autorizada de capacetes de Ayrton Senna e a reprodução da raquete de Roger Federer, entregue em mãos ao tenista, são o grande destaque na sua trajetória internacional. Recentemente, Cainã também desenvolveu a peça “AirWood”, inspirada no grande nome do Basquete, Michael Jordan.
 
 

Visualizar todas as imagens em alta resolução

Nenhum comentário: