segunda-feira, 26 de junho de 2023

 Invescon entrega Bayma Corporate, empreendimento contemporâneo que emoldura patrimônio cultural no Batel.

 Corporate

 

Revitalização de um dos pontos mais famosos e movimentados de Curitiba continua com novos investimentos da empresa na região nobre da cidade

 

Curitiba, junho de 2023 – O mês de junho marca a entrega de mais um edifício corporativo da Invescon. O empreendimento fica na esquina das ruas Desembargador Motta e Emiliano Perneta, em Curitiba, e a sua construção envolveu a restauração de um casarão histórico, datado de 1934, que é Patrimônio Cultural do Município e Unidade de Interesse de Preservação (UIP) da cidade.

 

Segundo o empresário Luis Napoleão, CEO da Invescon, a reforma do casarão histórico exigiu muita dedicação e planejamento e teve como prerrogativa o respeito às características originais do imóvel e as exigências dos órgãos de preservação do patrimônio. “Essa iniciativa traz benefícios para toda a comunidade ao redor. Ao investir em um projeto de revitalização, a Invescon está contribuindo para a valorização do patrimônio cultural e arquitetônico da região, além de estimular a recuperação de outros imóveis históricos”, manifesta.

 

Com a entrega, a Invescon iniciou a etapa de prospecção de clientes para a ocupação dos 2.867m² de área privativa das lajes corporativas do edifício de 10 andares. De acordo com Napoleão, os potenciais ocupantes do novo empreendimento vão de clínicas médicas a escritórios de advocacia e empresas. “Este edifício corporativo está instalado em uma das principais e mais nobres vitrines da cidade. Além da localização, o grande diferencial do Bayma Corporate é a qualidade construtiva; as lajes com área média de 300 m² e o fato de já serem entregues com piso elevado e ar-condicionado, o que representa uma redução significativa no investimento a ser realizado pelo inquilino”, destaca o CEO.

 

Com 5.409m² de área total, o Bayma tem projeto do escritório Bacoccini Arquitetura, que trouxe uma fachada espelhada com recortes brancos que lembram a construção alemã estilo enxaimel do casarão histórico. “Desenvolver empreendimentos em uma região que é referência para Curitiba, como o Batel, amplia a visibilidade para todas as marcas envolvidas e atrai naturalmente a atenção de potenciais clientes e parceiros de negócios”, salienta Napoleão.

 

Bayma inspira novo olhar para região

Em paralelo à entrega do Bayma, a Invescon também é responsável pelo desenvolvimento de um novo endereço na região. A esquina, quase em frente ao Bayma Corporate, onde funcionava o antigo bar Democratas - e sem uso há alguns anos, também dará lugar a um empreendimento com a assinatura da Invescon. “O prédio, embora fosse muito antigo, não tinha valor histórico e estava bastante depredado. Por este motivo, optamos pela demolição, o que, com certeza, também trará um impacto positivo ao entorno, assim como aconteceu com o Bayma”, conclui Napoleão.

 

SERVIÇO:

INVESCON - Rua General Mário Tourinho, 1746, Seminário – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3086-9300 / Site: www.invescon.com.br / Instagram: @invescon

 


Nenhum comentário: