segunda-feira, 8 de maio de 2023

Literatura Atual

 

Autor de ‘Torto Arado’ lança novo livro “Salvar o Fogo” em Curitiba


Três anos após a estreia de Torto Arado, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti 2020, o autor promete uma trama “permeada de traumas do colonialismo” em seu novo livro

O escritor baiano Itamar Vieira Junior desembarca em Curitiba para realizar o lançamento e noite de autógrafos do seu novo romance, Salvar o Fogo, na Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigui no dia 19 de maio, às 19h.

A entrada é gratuita, mas para garantir os autógrafos e fotos é preciso adquirir onovo livro e retirar uma das 200 senhas, que estarão disponíveis no caixa da loja a partir do dia 16 de maio.


Temática

Três anos após a estreia de Torto Arado, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti 2020, o autor promete uma trama “permeada de traumas do colonialismo” em seu novo livro. O romance foi lançado em abril pela editora Todavia e vendeu 37.500 mil exemplares na pré-venda.

Ambientada em um povoado às margens do rio Paraguaçu, no interior da Bahia, o romance tem como personagens principais a família de Moisés e Luzia, que vivem com o pai, Mundinho, na região onde a Igreja Católica exerce forte influência na vida da população local.

Sobre o autor

Nascido em Salvador, em 1979, Itamar Rangel Vieira Júnior é Graduado e Mestre em Geografia pela Universidade Federal da Bahia e estreou na literatura em 2012, com o livro de contos “Dias”, vencedor do XI Prêmio Projeto de Arte e Cultura (Bahia). Em 2017, lançou o também premiado “A oração do Carrasco”, finalista do Prêmio Jabuti do ano seguinte na categoria conto. Além disso, o livro conseguiu o segundo lugar no Prêmio Bunkyo de Literatura 2018 e foi vencedor do Prêmio Humberto de Campos da União Brasileira de Escritores (Seção Rio de Janeiro).

Já seu impactante romance “Torto Arado” (2018) conquistou em Portugal o prestigioso Prêmio LeYa, além de levar para casa o Prêmio Jabuti 2020.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Salvar o Fogo” (Editora Todavia, 320 págs., R$ 76,90), bate-papo e sessão de autógrafos com Itamar Vieira Junior. O autor irá autografar o novo livro e também o best seller “Torto Arado”.

Quando: Sexta-feira (19 de maio), às 19h

Onde: Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigui - R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, tel. 41- 3330-5165, Curitiba-PR

Quanto: A entrada é franca, mas para garantir os autógrafos e fotos é preciso adquirir o novo livro e retirar uma das 200 senhas que estarão disponíveis no caixa da loja a partir do dia 16 de maio.

Nenhum comentário: