quinta-feira, 27 de abril de 2023

 

MON divulga programação educativa do mês de maio. 

Museu Oscar  Niemeyer


No mês da 21ª Semana Nacional de Museus, o Museu Oscar Niemeyer (MON) promove uma série de atividades gratuitas, sem inscrição prévia, que já começam no dia 3/5, com uma oficina artística de giz pastel oleoso. 


Esta primeira ação terá duas sessões, 13h30 e 15h30, e faz parte do projeto “Laboratório de Experiências”. Aqui, a textura e diversas possibilidades de criação com este material serão exploradas.


No dia 10/5, às 15h, é a vez de uma visitação mediada pelo “Pátio das Esculturas”, mostra em caráter permanente. Lá estão expostas dezoito obras tridimensionais pertencentes ao acervo do MON. 


A próxima oficina ocorrerá em 17/5, 14h, e faz parte da programação especial destinada à Semana Nacional dos Museus. Nesta atividade, a área externa se tornará um grande ateliê a céu aberto, com inúmeras possibilidades de pintura. 


O mês se encerrará com uma mediação pela mostra “Pintura Vingada”, novidade no MON. São 26 obras, algumas interativas, que transitam por todo o processo criativo do alagoano Delson Uchôa, com cores vibrantes e materiais variados. A visita acontecerá em 24/5, às 15h.



SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço

Programação MON Educativo de maio


Oficinas:

Laboratório de Experiências: Giz Pastel Oleoso

3 de maio

Sessão 1: 13h30 às 15h / Sessão 2: 15h30 às 17h

Espaço de Oficinas


Ateliê sem Paredes

17 de maio

14h às 16h30 

Parcão


Mediações:

Visita Mediada | Pátio das Esculturas

10 de maio

15h

Pátio das Esculturas


Visita Mediada | Pintura Vingada, Delson Uchôa

24 de maio 

15h

Sala 1


*As oficinas são recomendadas para maiores de 5 anos, mas a participação de um adulto é obrigatória durante as atividades. As inscrições são liberadas 15 minutos antes e por ordem de chegada na fila, sujeitas à lotação. Todas as atividades são gratuitas.


Museu Oscar Niemeyer


www.museuoscarniemeyer.org.br



_7f



Nenhum comentário: