terça-feira, 25 de abril de 2023

Esporte a Toda Prova.

 


Com inscrições esgotadas antecipadamente, Night Run Floripa Airport tem corridas de 5 km e 10 km no interior do aeroporto - Fotos: Divulgação


Florianópolis, 25 de abril de 2023 - Eleito pela terceira vez consecutiva o melhor aeroporto do Brasil, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, vai sediar neste sábado (29) sua primeira corrida noturna. A Night Run Floripa Airport reúne 1,2 mil corredores em provas de 5 km e 10 km em percursos no interior do Floripa Airport, com trajetos pela via de serviço, na área de pátio e pista, utilizada por aviões. As vagas disponíveis foram esgotadas praticamente um mês antes do evento esportivo. 


A Night Run Floripa Airport é uma experiência que une o esporte com ações que envolvem diversos serviços aos viajantes do aeroporto. A começar pela retirada dos kits, semelhante ao check-in de uma viagem. Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), das 10h às 22h, os inscritos fazem a retirada do kit-atleta em guichês na área de check-in do aeroporto. No sábado (23), dia do evento, a entrega dos kits será das 8h às 14h. Além de camiseta, número de peito, chip de cronometragem e revista oficial com programação e orientação, os atletas vão encontrar na sacola do evento um cartão de embarque, que dará acesso à largada. 


Conforme o número de peito, a ida ao pórtico de largada passa pela área de inspeção de segurança do aeroporto (o conhecido raio-x que leva a área de embarque). Depois, um portão específico na área de embarque dará acesso ao local do início das provas de 5 km e 10 km. As largadas serão às 20h, e os atletas devem se dirigir ao local antecipadamente por conta da inspeção. Os percursos das corridas contornam as pistas de pouso e decolagem. Na prova de 10 km, os atletas passarão em frente ao antigo terminal de passageiros.  


“A Night Run Floripa Airport será realizada em um momento importante para nós, junto com as celebrações, pela terceira vez consecutiva, do prêmio de melhor aeroporto do país, concedido pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra). Além disso, o evento esportivo inédito reforça a participação do aeroporto na vida de Florianópolis, como espaço também de lazer e entretenimento”, afirma o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse. 


A experiência inédita aos atletas não termina na linha de chegada. Todos os concluintes recebem as medalhas de participação na área de retirada de bagagens. Depois, é a vez da confraternização no Boulevard 14/32. O espaço sedia show com música ao vivo, ações de patrocinadores e outras atrações. Será também o momento de premiar os vencedores das provas, com troféus aos três primeiros colocados no geral nos 5 km e nos 10 km, masculino e feminino, e também para as categorias por faixa etária. 


“A festa no Boulevard 14/32 marca o encerramento do evento com muita animação. Será o espaço em que os participantes celebram os seus feitos e compartilham a experiência com os outros corredores e também com amigos e familiares em um ambiente descontraído e aberto ao público”, comenta Matheus Corazza, diretor da Match Sports, empresa parceira da Floripa Airport na realização do evento. 


A Night Run Floripa Airport é uma realização da Floripa Airport e da Match Sports. O evento esportivo é apresentado por Michelob Ultra e tem o patrocínio de Hospital Baía Sul, Supermercados Imperatriz Gourmet e CDL Florianópolis, através do Núcleo de Esporte e Saúde.


Informações para imprensa

SixComm Comunicação - Danilo Caboclo

danilo@gruposix.com.br - 48 9.9177-8099

Nenhum comentário: