sábado, 29 de abril de 2023

É Tudo Verdade"

 

Canal Brasil exibe "Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued"

Documentário faz parte da faixa "É Tudo Verdade"

"Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued" será exibido pelo Canal Brasil na próxima quarta, dia 3 de maio, às 20h. O documentário, coproduzido pelo Canal Brasil, narra a trajetória do jornalista que revolucionou a imprensa brasileira com sua coluna diária que durou 45 anos. Com direção de Isabel Sued Perrin, filha de Ibrahim, e Paulo Henrique Fontenelle, o filme vai ao ar no canal na faixa "É Tudo Verdade", dedicada ao mais importante festival de documentários do país e com curadoria do crítico de cinema, jornalista e escritor Amir Labaki. 


Ibrahim foi uma figura fundamental para o jornalismo brasileiroO longa acompanha sua vida e carreira através de entrevistas, fotos e vídeos do arquivo pessoal de Isabel Sued Perrin. O jornalista, durante os quase 50 anos de carreira, inovou e criou um estilo próprio na imprensa escrita. Além de escritor, ele trabalhou como fotógrafo, radialista e apresentador de televisão. 



Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued (2022) (114’)

COPRODUÇÃO

Horário: Quarta, 03/05, às 20h

Classificação: 12 anos

Direção: Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Filho de imigrante libanês, Ibrahim Sued foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada. O documentário é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 1950 até sua morte, em 1995

Nenhum comentário: