terça-feira, 19 de julho de 2022

 

 

Sug. Dicas de mobiliário nacional e autoral para decorar no inverno

Apesar de ser uma temporada curta no Brasil, a chegada do inverno tem impacto direto na decoração dos ambientes, que precisam ficar preparados para trazer mais acolhimento e conforto. Além de usar materiais que são a cara da brasilidade, o mobiliário também pode ajudar a trazer essa atmosfera mais quente nos dias de temperaturas mais baixas e o design autoral brasileiro pode ser um grande protagonista.


A madeira já é um ítem muito presente nas casas brasileiras e o sonho de muitas pessoas é ter o clássico chão de taco, e móveis feitos com esse material são ótimas escolhas para aquecer a casa, tanto em tons mais claros como o Carvalho ou mais escuros como a madeira Nogueira usada no Buffet Loop da Lider. Mas para quem possui piso frio, outra forma de conferir aquecimento para salas e quartos é usando tapetes que abracem todo o perímetro do ambiente.

Outra matéria prima que está sendo usada cada vez mais é a palhinha natural, já que ela confere um toque clássico à decoração e combina muito bem com os mais variados tons, especialmente os terrosos. A palhinha também combina muito com o estilo Boho e é uma ótima escolha para trazer mais personalidade, como o Buffet Aero da Lider que destacou os tons de amarelo da sala de estar.

  

A escolha de cores é um ponto fundamental para trazer sensação de acolhimento. Os tons mais quentes são mais aconselhados, como terracota, marrom e cores mais sóbrias, como azul marinho e verde oliva. O interessante é que os tons mais fechados combinam com diferentes tons de madeira, possibilitando bastante versatilidade, e o Carrinho Bia da Lider traz uma combinação surpreendente com o puxador em madeira Carvalho.

O inverno brasileiro traz com ele também mais momentos de descanso e de introspecção, sendo fundamental um sofá bastante confortável e que abrigue a família inteira. O Sofá Gomos da Lider possui um mix de texturas e acolhe todo o ambiente, trazendo conexão entre os pontos da sala.

Sobre a Lider Interiores
A Lider Interiores é uma empresa brasileira que atua nos setores de mobiliário e decoração há mais de 77 anos e se destaca no mercado por ser uma das únicas indústrias do setor capaz de oferecer soluções completas com alta qualidade e design. Com uma longa e vitoriosa jornada, a empresa é considerada hoje uma das mais importantes do setor de mobiliário de alta decoração do país, que se reinventou ao longo desses anos, sempre com o propósito de oferecer móveis de altíssima qualidade com um olhar criterioso desde a matéria-prima até a entrega final do produto ao consumidor.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução




.

Nenhum comentário: