terça-feira, 28 de junho de 2022

 

Prêmio Band Cidades Excelentes 2022 abre inscrições para que municípios brasileiros enviem projetos 

Iniciativas podem aumentar pontuação no ranking e chances de levar o prêmio


Premiação reconhece as boas práticas de gestão pública. Crédito: Reprodução/Band

Municípios brasileiros já podem inscrever seus projetos no Prêmio Band Cidades Excelentes 2022. As iniciativas ajudam a aumentar a pontuação no ranking e as chances de levar o troféu.


A premiação, criada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, tem o objetivo de reconhecer as boas práticas da gestão pública. Mais de 40 indicadores de cada município são analisados e geram uma nota final, o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA). São verificados seis pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Sustentabilidade.


A plataforma que calcula o IGMA, desenvolvida por meio de inteligência artificial, usa bancos de dados e informações públicas, sendo totalmente confiável. Não é possível haver interferência nesta nota.


Para ganhar pontos, as prefeituras podem inscrever projetos, quantos quiserem, de iniciativas pioneiras de gestão pública municipal. Isso pode ser feito pelo site band.com.br/cidadesexcelentes. Na página estão todas as informações do prêmio, incluindo o regulamento. Também serão premiadas cidades em outras três categorias: até 30 mil habitantes, até 100 mil e acima de 100 mil.


A segunda edição do Prêmio Band Cidades Excelentes acontece em setembro, em uma etapa estadual e outra nacional. Mais de 500 municípios devem inscrever projetos neste ano. Em 2021, a capital vencedora foi Curitiba. 

Nenhum comentário: