sexta-feira, 20 de maio de 2022

Literatura Atual

 Desvende os mistérios da hospedaria S'mentry Manor

Inspirada na música "Hotel California", escritora C. A. Saltoris mergulha no sobrenatural para falar sobre a essência humana, sonhos, amor, ilusão e arrependimento

“Welcome to the Hotel California…” E se o famoso hotel da canção dos Eagles, que fala sobre a ganância e luxúria da indústria fonográfica, realmente tivesse uma história sombria em uma hospedaria? Foi inspirada na canção que a escritora C. A. Saltoris imaginou todo o universo que agora é pano de fundo do livro A história esquecida da hospedaria na estrada.


Este romance gótico, que será tema de Leitura Coletiva, narra os efeitos de um amor impossível. O enredo com toques de horror e drama também conta com elementos sobrenaturais, personagens da mitologia grega e contos de fadas. Se sua alma anseia por uma trama profunda, esta leitura é para você.

Mathew é o protagonista deste livro. Ele sempre sonhou com um grande amor, mas a vida o levou a um casamento morno e rotina monótona. Tudo muda em uma noite fria de outono: no caminho do hospital, para visitar o irmão internado, ele sente fortes dores de cabeça e decide parar para descansar; quando avista, no alto de uma colina, uma hospedaria – a S’mentry Manor.

Atraído pelo local, Mathew é recebido por uma jovem vestida de branco com uma vela na mão. Mesmo que os instintos gritem para fugir, ele decide ficar; a hospedeira o fascina, e também faz lembrar de seu sonho morto. Porém, as coisas não ficam sinistras somente para o protagonista desta história. A chegada dele promete mudar tudo na hospedaria. Escolhas difíceis deverão ser feitas e desencadearão consequências irreversíveis.

Quero me inscrever nesta LC!

O que são sonhos mortos?

Os sonhos a que a escritora C. A. Saltoris se refere no livro representam muito mais do que conquistas, são um desejo profundo da alma; a essência de cada um. Quando esse sonho morre, a pessoa perde a própria autenticidade e não consegue contribuir positivamente para o mundo. Os sonhos mortos significam um “eu negligenciado” e infeliz, muitas vezes, porque não viu outra saída e aceitou os rumos da vida.

Com a obra, a autora mostra que sonhos podem, sim, ser realizados mesmo que considerados mortos. Será que você também tem um sonho morto, assim como Mathew? Vem nesta Leitura Coletiva descobrir!

Embarque nesta jornada sombria: inscreva-se!

Quer receber o livro em casa, participar dos debates desta LC e resenhar a obra? Então inscreva-se e torça muito! Ao todo 30 blogs e IG's literários serão selecionados para participar.

A Leitura Coletiva terá dois encontros para debate, o último com a presença da autora. Ela estará disponível para responder a perguntas, revelar curiosidades sobre a trama e a produção do livro.

As inscrições seguem até o próximo dia 27 de maio, neste link: forms.gle/enYJPiiQoZDu4HYK7

Conheça a autora: C. A. Saltoris nasceu no Rio de Janeiro, mas mora na Alemanha desde os dezenove anos. Além de escritora, é jornalista, diretora teatral, empresária, já atuou como atriz e se diverte como cosplayer de personagens de fantasia. Escreve desde a adolescência e é conhecida por enredos que evidenciam a beleza nas trevas.

Autora de Banshee, os guardiões - que vai ganhar nova edição pela Editora Madrepérola em 2022 -, Saltoris agora presenteia os leitores com A história esquecida da hospedaria na estrada. O romance gótico deu origem à sua palestra sobre sonhos mortos, baseada no sistema que criou para oradores.


Nenhum comentário: