sexta-feira, 29 de abril de 2022



 Aulas de Yoga gratuitas são gentileza urbana da Construtora Laguna



 

Mais do que criar empreendimentos, a Construtora Laguna trabalha com projetos que promovem maior qualidade de vida para as pessoas e respeitam o meio ambiente. Isso inclui pensar, de forma estratégica, em novos meios para agregar e favorecer o urbanismo, beneficiar a população ao redor do empreendimento, acrescentar qualidade de vida e ocupar os espaços. Chamado de gentileza urbana, esse movimento ganha cada vez mais destaque em cidades brasileiras.


A mais nova gentileza urbana da Laguna são as aulas de Yoga na praça onde será construído o BIOOS. Como muitos estudos comprovam, logo após as primeiras aulas, o corpo já começa a sentir os benefícios da prática de yoga, como redução do estresse e aumento do bem-estar. As aulas acontecem todas às terças e quintas, às 17h, em parceria com o projeto Yoga no Parque. É uma oportunidade de praticar yoga e desfrutar dessa experiência em um ambiente agradável, ao ar livre e seguro. Todos podem participar e as aulas são gratuitas.

A Praça BIOOS tem, ainda, outras opções gratuitas de lazer e bem-estar. Entre eles estão academia ao ar livre, brinquedos para as crianças, coleta seletiva de lixo, espaço pet, estações para bikes e a OPTree. Essa “árvore” capta energia solar e a transforma em energia elétrica para abastecer tomadas USB. O design da OPTree tem estrutura em um formato que remete à palmeira, banco de madeira certificada e tronco em aço inox. Cada uma de suas “folhas” possui OPV laminado em vidro ou policarbonato, ou seja, células fotovoltaicas que captam a luz e a convertem em energia, possibilitando a recarga de celulares de forma sustentável. A Praça funciona diariamente, das 9h às 19h30.

Serviço Yoga no BIOOS

Aulas terças e quintas

Hora: às 17h

Onde: Praça BIOOS - Av. João Gualberto, 1.276

 

Refúgio AMPIO

Já no outro lado da cidade, no Bigorrilho, está o Refúgio AMPIO. Enquanto a obra não começa, o espaço ganhou áreas de contemplação, bicicletário e Espaço Pet. “O Refúgio AMPIO está localizado em uma região residencial, calma e aconchegante de Curitiba, em um dos mais altos pontos da Rua Euclides da Cunha”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna.

O AMPIO acaba de ser lançado e tem sua arquitetura guiada pelo sol. Isso porque o design do empreendimento terá um jogo de volumes, marquises e brises, linhas minimalistas, modernas e sóbrias, alinhadas com a sofisticação. “Projetamos um empreendimento onde a premissa é a integração entre os vários ambientes que o compõem. As plantas do AMPIO permitem uma imensa flexibilização de espaço”, conta Ricardo Amaral, que assina o projeto arquitetônico.

O conceito das áreas livres foi inspirado nos diferentes formatos que as fachadas podem ter e as áreas externas foram pensadas para trazer um sentimento de “casa”, uma extensão dos apartamentos e um complemento para o diferente programa interno que o empreendimento vai oferecer para os moradores.

Serviço Refúgio AMPIO

Rua Euclides da Cunha, 913 Esquina com a Rua José Domakoski

De segunda a sábado, das 9h às 19h30

 



Nenhum comentário: