sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

 

Segundo episódio do

“CNN Séries Originais - Vinhos de Portugal”

 desembarca na Serra da Estrela.

 
 

Fonte Agência

Uma das primeiras regiões de vinhos não licorosos

no país é famosa pelo queijo que produz

 

A série *Vinhos Portugueses: Tradição e Modernidade* deste *sábado, 22 de janeiro, às 21h45*, chega ao lugar conhecido como *”Borgonha Portuguesa”* pela alta qualidade do vinho que produz. Trata-se de *Dão*, no centro do país, uma das primeiras regiões demarcadas de vinhos não licorosos de Portugal, ao pé da *Serra da Estrela*. 


 

A apresentadora *Elisa Veeck* percorre os cenários espalhadas entre as belas paisagens da cadeia montanhosa com as maiores altitudes da porção continental de Portugal e vista os vinícolas Caminhos Cruzados, Lusovini, Quinta dos Carvalhais e Textura Wines. Os vinhos são um convite à degustação, mas o que se destaca no mundo inteiro é o famoso queijo cremoso que leva o nome da serra. O *Serra da Estrela* é considerado uma das maravilhas da gastronomia portuguesa.

 

O programa mostra que o queijo é produzido exclusivamente com leite cru de ovelha *Bordaleira*, raça com espécimes brancas ou pretas, de aspas em ambos os sexos, enroladas em espiral. E, afinal, o que combina melhor com queijo do que um bom vinho? Cada português toma, em média, 52 litros de vinho por ano e a região do Dão, por suas características montanhosas, tem clima e solo propício para produzir vinhos de aromas mais complexos e delicados. Esse episódio do *CNN Séries Originais* é uma verdadeira festa para os olhos e o paladar.

 

 * O CNN Séries Originais é exibido aos sábados, às 21h45, pela CNN Brasil.

Nenhum comentário: