domingo, 21 de novembro de 2021

Gente News.

 

Guilherme Cabral brilha na novela ‘Nos Tempos do Imperador’, da Globo, como filho de Mariana Ximenes


Ator de 17 anos, que interpreta Dominique, já atuou em ‘Pega Pega’, ‘Verão 90’ e ‘Amor de Mãe’

Créditos: Marleide Morais

Com apenas 17 anos, Guilherme Cabral encara mais um trabalho nas telinhas. Na novela “Nos Tempos do Imperador”, o ator interpreta Horace Dominique - filho dos personagens de Mariana Ximenes e Thierry Tremouroux - que retorna ao Brasil após um longo período longe da mãe. Conhecido do público por papéis em sucessos como “Pega Pega”, “Amor de Mãe” e “Verão 90”, o ator conta como é a experiência de encarar um personagem inspirado em fatos reais.



“A experiência está sendo incrível. Viver um personagem da vida real acompanha uma responsabilidade gigantesca. Apesar de ser um personagem pouco sentimental, decorrente de sua criação na França, o conturbado relacionamento com a mãe imprime ao Dominique muita carga emocional na sua personalidade. Além disso, é um menino muito doce, só que esconde isso através de um semblante forte e fechado. A história é linda, com certeza vocês vão amar”.


Na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Guilherme Cabral interpreta um jovem que foi morar com o pai na França. Enquanto isso, a mãe, a Condessa de Barral, ficou no Brasil para cuidar da educação das princesas. O ator destaca que a preparação intensa foi fundamental para seu desempenho.


 “Tive várias sessões de prosódia para aprender o sotaque francês com a Iris Gomes, e também, preparação de elenco com a querida Cristina Bethencourt. Além disso, o preparo interior foi fundamental para que eu conseguisse realizar meu trabalho. O foco e a concentração, para mim, é o mais importante”.


Atuação ao lado de grandes nomes


Em o “Nos Tempos do Imperador”, Guilherme Cabral atua ao lado de referências quando o assunto é dramaturgia. O ator vê o papel como uma grande oportunidade de visibilidade do seu trabalho. 


“Contraceno com muitos atores, mas os principais são: Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Selton Mello e mais um que não posso revelar... Faço parte do núcleo do Palácio, da trama principal. Trabalhar com um elenco tão experiente e poder me jogar em cena com eles me fez aprimorar muitas coisas, aprender muito. Além disso, pude mostrar para eles e para os diretores um pouco de mim”.


Trajetória profissional


O primeiro papel de Guilherme Cabral na TV foi na novela “Pega Pega”, em 2017. O ator recorda com carinho as relações construídas na época em que a novela esteve no ar, e a amizade que se consolidou.


“Em ‘Pega Pega’ eu descobri esse universo das câmeras. A Claudinha [Claudia Souto], autora, escreveu uma lindíssima historia do Gabriel com o pai [personagem de Guilherme Weber], tratando de assuntos tão importantes, como, por exemplo, o respeito com a comunidade LGBTQIA+. Tive uma mestra, a preparadora de elenco Tati Muniz, que me guiou e me ensinou muito no meu começo e me fez amar a profissão. A união dessa equipe é tão grande que temos um grupo e conversamos diariamente”.


Na sequência vieram as novelas “Verão 90” e “Amor de Mãe”, todas fundamentais para seu processo de evolução como ator.


Versatilidade 


Guilherme Cabral também dialoga no cinema e atuou no filme “O Pulo do Gato”, em que vive o personagem Hickson na infância. Na fase adulta o papel é interpretado por Marcelo Adnet. Já no streaming, o ator fez “Dom”, primeira série brasileira da Amazon Prime.


“Em um cenário do início dos anos 90, fiz cenas fortes, vivenciando a entrada das drogas na vida de um adolescente. A série foi um sucesso, e um trabalho que me abriu muitas portas”.


Inspirações em astros internacionais 


O ator, que já atuou com diversos nomes do cenário da dramaturgia, tem na indústria cinematográfica uma grande inspiração, como Daniel Day-Lowes, DiCaprio e Christoph Waltz. 


“A versatilidade, o alto nível de atuação e as diferentes vozes me inspiram a um dia chegar um pouco perto do que eles fazem. Lembrar deles antes de entrar em cena é um combustível muito bom para realizar meu trabalho”.


As gravações de “Nos Tempos do Imperador” encerraram recentemente e Guilherme Cabral já tem novos projetos: estudar e crescer na profissão que escolheu.


“Tenho em mente continuar me aprimorando para estar pronto para novas oportunidades. Meu sonho é continuar trabalhando e alcançar um alto nível de excelência na minha profissão, pra quem sabe um dia virar referência na área”.


Talento de Ieda Ribeiro:


Lançado pela agência Désir, pelos olhos de Marleide Morais, Guilherme Cabral faz parte atualmente do grupo exclusivo empresariado por Ieda Ribeiro. A empresária é uma das agentes mais conceituadas do mercado, com mais de 20 anos de experiência, fundadora da IR Casting e ID Actors. Tem como expertise descobrir, preparar, lançar e cuidar da carreira de grandes talentos do meio artístico. Ieda já foi responsável pelos lançamentos de importantes nomes da nossa dramaturgia como Bruna Marquezine, Gabriella Saraivah, Mel Maia, Miguel Rômulo, Matheus Costa, Johnny Massaro, Júlia Svacinna, entre outros destaques.


https://www.instagram.com/oguilhermecabral/

Nenhum comentário: