quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Telejornalismo

 

CNN Soft Business trata da importância

dos dados pessoais para o mercado.

Telejornalismo.


 
 

Dentro deste tema, o programa que vai ao ar em 28/10

fala também da Lei Geral da Proteção de dados

 

A próxima edição do CNN Soft Business que vai ar na quinta-feira (28/10), às 22h30min, tem como principal mote a importância dos dados pessoais, que com o passar dos anos só deve aumentar. Fernando Nakagawa e Phelipe Siani vão destrinchar o porque de os dados serem uma espécie de “novo petróleo”. No início de 2021 ocorreu o que pode ser o maior vazamento de dados da história do Brasil, atingindo aproximadamente 223 milhões de brasileiros vivos e mortos. 


 

Para interagir no mundo digital, usuários necessitam aceitar os termos e condições de uso de vários sites e redes sociais e, consequentemente, compartilham informações pessoais com estas plataformas. Mas, segundo pesquisa da Serasa Experian – um estudo que analisa o comportamento de quem faz compras online – diminuiu o número de consumidores que sempre compartilham seus dados. A queda foi de 35,7%, em 2019, para 30,9% em 2020.  

 

Para entender melhor por que os dados representam quase que um mapa do tesouro para grandes empresas, os apresentadores vão entrevistar Camila Achutti, fundadora da Mastertech, uma plataforma de educação focada em tecnologia e referência em transformação digital. 

 

No episódio desta semana, a dupla também fala sobre o mercado de produtos feitos à base de plantas. Cerca de 14% da população brasileira se declara vegetariana, e este número tende a aumentar. O McDonald 's, por exemplo, está desenvolvendo um novo lanche com carne produzida a partir de plantas. 

 

Para finalizar, o CNN Soft Business vai falar sobre a indústria têxtil na Ásia e como este mercado vem sofrendo nos últimos tempos. Além do impacto da pandemia, a China tem se tornado um país cada vez mais urbanizado e a mão-de-obra está ficando mais cara. Para entender melhor, Siani e Nakagawa conversam com Alberto Serrentino, especialista em varejo e moda.   

 

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.

CNN

 
 

Nenhum comentário: