sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Literatura Atual

 Romance de estreia de Mário de Andrade agora disponível nos fones de ouvido

"Amar, verbo intransitivo", obra clássica do movimento Modernista no Brasil, será lançada em formato de audiolivro no dia 29 de outubro

Publicado em 1927, Amar, Verbo Intransitivo marcou a estreia de Mário de Andrade como autor de romances. A obra, agora lançada em formato de audiolivro pela Tocalivros Studios, chocou a sociedade paulistana ao abordar temas como amadurecimento e sexualidade, além de estimular o debate sobre relações de gênero.


A versão em áudio do romance integra o selo Tocalivros Clássicos, que resgata obras literárias atemporais para garantir o fácil acesso destas histórias às novas gerações. A produção, narrada pela atriz e escritora Adélia Nicolete, oferece uma imersão repleta de reviravoltas e permeada por críticas sociais.

O título tem como premissa a transformação causada pela governanta alemã Elza, a Fräulen, na rotina da família Sousa. Contratada sob o pretexto de cuidar das tarefas domésticas, ela, na verdade, tinha como missão conquistar o afeto de Carlos, filho dos patrões, para promover a primeira experiência sexual do jovem.

Na época, a prática de arranjar a iniciação sexual masculina com a contratação de uma mulher era comum. Este costume garantia para as famílias segurança e tranquilidade neste momento de transição entre a infância e adolescência. A conduta, porém, não era discutida abertamente e gerou muitas críticas para o autor.

Considerado um dos símbolos do Modernismo no Brasil, Amar, Verbo Intransitivo teve como base as ideias de Sigmund Freud. As teorias do “pai da psicanálise” serviram como norte para a exploração dos dramas e conflitos característicos do amadurecimento romântico e sexual.

Ficha técnica:

Título: Amar, Verbo Intransitivo
Editora: Tocalivros Clássicos
Produção: Tocalivros Studios
Gênero: Literatura Brasileira e Romance
Autor: Mário de Andrade
Narradora: Adélia Nicolete
Formato: Audiolivro
Preço: R$ 19,22 (ou no plano de assinatura ilimitada por R$ 14,90/mês)
Link de venda: https://bit.ly/3DIOYX9

Sobre a Tocalivros: Há seis anos no mercado de audiolivros, a Tocalivros possui em seu acervo mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks para levar aonde quiser. Os títulos, podem ser escutados pelo aplicativo em dispositivos móveis ou computador e estão disponíveis em iOS e Android na Apple Store e no Google Play. Baixe no site: http://www.tocalivros.com/

Sobre o autor: Mário de Andrade (1893-1945) foi um poeta, romancista e fotógrado brasileiro. Publicou "Pauliceia Desvairada" livro de poemas que marcou a primeira fase do movimento modernista no Brasil. Estudou música no Conservatório de São Paulo e foi crítico de arte em jornais e revistas. Teve papel fundamental na realização da Semana de Arte Moderna. O romance "Macunaíma" é sua criação mais prestigiada.

Sobe a narradora: Adélia Nicolete é locutora e narradora, além de escrever e ministrar cursos e oficinas de escrita criativa, memórias e dramaturgia. Formada em Artes Cênicas, tem mestrado e doutorado na área e diversos livros publicados, entre peças teatrais, coletâneas e biografias.

 

Nenhum comentário: