terça-feira, 19 de outubro de 2021

 Chamada aberta para arquitetos destaca projetos nas redes da Bienal On-Line.




Inscrições vão até quinta-feira; selecionados ganham destaque no Instagram do evento com seus projetos

 

CURITIBA /2021 – As inscrições para participar de ação da Bienal On-Line durante o mês da arquitetura vão até esta quinta-feira (21/10). A edição digital de um dos maiores eventos de arte da América Latina faz chamada aberta para arquitetos que queiram participar do evento, divulgando seus projetos. Os selecionados farão parte de uma mostra on-line no perfil @bienaldecuritiba no Instagram, no dia 26. Inscrições pelo e-mail arquitetura@bienaldecuritiba.com.br, com nome completo do autor no assunto.

 

As propostas precisam incluir uma breve descrição de até mil caracteres, em português, e até cinco imagens do projeto – sedo ao menos uma do trabalho executado – em .jpg. No e-mail deve ainda constar nome completo das (dos) arquitetas(os) e do escritório de arquitetura, se houver, bem como cidade e país do escritório/arquitetos. A localização e título do projeto também precisam ser descritos, junto com área construída e área total em m2, e o ano de conclusão.

Os trabalhos encaminhados serão avaliados por uma comissão organizadora do evento, composta por críticos de arte e arquitetos especializados. O resultado será divulgado no dia da exposição, pelos stories da Bienal de Curitiba no Instagram e Facebook, no dia 26.

 

Sobre a Bienal On-line

 

A Bienal On-line, uma ação de extensão da 14ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná, tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionando experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A cada mês, até dezembro de 2021, um tema diferente guiará as ações.

A Bienal On-line tem patrocínio da Farmacêutica EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio do Grupo SC, Copel, Bergerson, BRDE e Fomento Paraná. Incentivo do Governo Estadual do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE - Programa de Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal - Brasil.

 

A programação de outubro da Bienal On-Line está disponível nas redes sociais do evento, no Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.

Nenhum comentário: