domingo, 3 de outubro de 2021

 

Anthony Bourdain desembarca em um dos países mais tolerantes da costa africana

O programa Lugares Desconhecidos deste domingo (03.10)

explora a cultura senegalesa


A CNN Brasil exibe neste domingo (03/10), às 18h45min, o episódio de “Lugares Desconhecidos”, do chef e apresentador Anthony Bourdain, sobre Senegal, país localizado na costa ocidental da África.



Senegal possui um grande destaque em sua trajetória política e social. Sendo um dos poucos locais do continente africano sem ditaduras e golpes de Estado, Senegal conservou, ao longo de sua história, uma cultura mais tolerante, onde muçulmanos e cristãos convivem de modo pacífico. Mas, para além do bom convívio entre os povos, Senegal também chamou a atenção de Bourdain pela sua culinária. Em decorrência da localização costeira, o país desenvolveu uma alimentação na qual o peixe é o grande protagonista, e o chef não poderia deixar de experimentar. 


Fora das cozinhas, Bourdain se aventurou no rali. A modalidade é um grande marco para os senegaleses, isso porque, durante os anos de 1979 a 2008, Senegal ficou reconhecida mundialmente por ser o ponto de chegada do famoso Rali Paris-Dakar. Apesar da prova não ser mais disputada por lá, o país carrega boas memórias da competição até os dias atuais.


Sobre a CNN Brasil:

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


Nenhum comentário: