segunda-feira, 27 de setembro de 2021

 

CNN Produções 

Especiais traz

a guerra entre EUA e Afeganistão



O programa aborda 

os desdobramentos

da disputa 

mais longa 

da história americana


 

 

CNN Produções Especiais apresenta o documentário “A Guerra mais Longa da América: O que Deu Errado no Afeganistão”. A produção vai ao ar nesta segunda-feira (27.09), às 22h30min.

 

O documentário aborda um balanço da guerra entre Estados Unidos e Afeganistão. Após vinte anos dos ataques às Torres Gêmeas, os países encerraram a disputa em 2021, mas as marcas deixadas pelos conflitos são dolorosas e custosas. A estimativa é de que 6 mil vidas americanas, e pelo menos 100 mil afegãs foram perdidas, entre militares e civis. Além disso, os custos da guerra foram tão grandes quanto o tempo que durou: mais de 2 trilhões de dólares foram gastos pelos Estados Unidos.


 

A produção traz depoimentos singulares de soldados, generais, tenentes, capitães e outros envolvidos na manutenção do conflito para tentar responder à questão: valeu a pena? Eles analisam suas ações e refletem o que fariam de diferente para minimizar os erros. 

 

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.



 
 

Nenhum comentário: