quarta-feira, 1 de setembro de 2021

 

10 PASSOS PARA O DESASTRE

SÁBADOS, ÀS 22h, A PARTIR DE 11 DE SETEMBRO

A nova série “10 Passos para o Desastre” narra uma sucessão de erros que antecederam algumas das maiores tragédias da história. Com base em investigações e olhando em retrospecto, o primeiro episódio, intitulado Torres Gêmeas, examina as falhas nos sistemas de segurança e inteligência que deram brecha para os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, causando a morte de milhares de pessoas. Segundo a produção, o primeiro passo em falso foi dado em 1993, após o atentado à bomba ao World Trade Center, executado por um grupo de extremistas fanáticos.


 À época, as autoridades norte-americanas viam como exagero indícios de que dezenas de terroristas viviam infiltrados nos EUA. Esse e outros erros de julgamento, além de falhas nos sistemas de defesa do país, são analisados durante o primeiro capítulo, transmitido na data que marca os 20 anos dos atentados que mudaram o curso da história.

“10 Passos para o Desastre” inclui ainda episódios sobre o assassinato do ex-presidente americano John Fitzgerald Kennedy; o acidente com o Boeing 737Max, na Etiópia, em 2019; e o derramamento de petróleo no Golfo do México, em 2010, um dos piores desastres ambientais da história dos Estados Unidos.

 

Imagens:

10 Passos para o Desastre_Torres Gêmeas

CRÉDITO: Smithsonian Channel

(**Atenção: este link perde a validade em 8 de setembro de 2021**)

Dividida em três partes e por meio de imagens espetaculares, esta série mostra os efeitos da ação humana no planeta, sobretudo no que diz respeito ao uso da terra, da água e do ar. A produção também sugere o que ainda pode ser feito para alterar o atual curso de destruição que ameaça a vida na Terra.

O primeiro episódio, com estreia em 26 de setembro, discorre sobre o uso da terra. Ao longo dos milênios, a agricultura destacou-se como base da alimentação humana em detrimento das condições do solo. A industrialização da atividade agrícola e a importação de plantas e outras espécies vegetais vem provocando mudanças intensas na natureza, com sérias consequências.

O segundo e terceiro episódios vão ao ar em 3 e 10 de outubro, respectivamente, e abordam os efeitos da ação humana na qualidade do ar e da água. 

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO 

(Claro 590 / BluTV 384)

 

Imagens:

Humana Idade

CRÉDITO: Smithsonian Channel

(**Atenção: este link perde a validade em 8 de setembro de 2021**)

Nenhum comentário: