quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Seis Episódios

 

Arquiteto lança websérie "Cai pra Dentro" que ajuda pessoas a decorar gastando pouco

O conjunto de seis episódios narra a consultoria online feita pelo arquiteto Glaucio Gonçalves para o ator Homero Ligiere

Ideal para quem acabou se mudar para um studio ou micro apartamento e quer saber como reformar e decorar, mas não tem a menor ideia por onde começar, está com pouca grana e precisa “Cair Pra Dentro”, a websérie mostra a consultoria online realizada em tempo real. Cada parte discute um tema diferente que orienta tanto Ligiere como o espectador a tomar decisões funcionais, ao mesmo tempo, decorando a sua casa sem gastar muito.


O objetivo é atender pessoas que não estão financeiramente preparadas para contratação de um arquiteto, mas que precisam de um norte. O diferencial é tornar acessível os serviços de arquitetura para todos os públicos, com o trunfo da consultoria, com orientação e acompanhamento do início ao fim.

O projeto foi idealizado por Glaucio Gonçalves, arquiteto há mais de 20 anos e que tornou-se especialista em projetos de studio e micro apartamentos. Segundo ele, a motivação foi observar um comportamento cada vez mais comum dos jovens brasileiros, que buscam um espaço menor para morar e precisam fazer escolhas inteligentes para aproveitar os ambientes. “Comecei a perceber que a necessidade do mercado imobiliário estava caminhando para apartamentos cada vez menores e que precisavam de uma decoração planejada. Associado a isso, a falta de dinheiro dos jovens para contratar um arquiteto para ajudá-los a mobiliar esses lugares”, relata.

Os studios já são populares ao redor do mundo há décadas e começaram a ganhar o Brasil nos últimos anos. Segundo o Secovi – SP (Sindicato de Habitação), cerca de 58% dos apartamentos vendidos em São Paulo em 2019, mediam menos de 45㎡. As justificativas desse crescimento são principalmente o valor, a localização e a praticidade, uma vez que os prédios já possuem lavanderia, espaço fitness, coworking, entre outros.

Os interessados em saber as dicas do especialista em projetos de espaços pequenos podem assistir aos seis episódios quando e onde quiser. Além disso, Glaucio ainda disponibiliza vídeos do seu dia a dia na obra e um grupo exclusivo que permite que as pessoas tirem dúvidas e interajam com outros membros. A série completa foi lançada em junho e já está disponível para compra pelo site (http://caipradentro.glauciogoncalves.com/). 

 

Sobre Glaucio Gonçalves – Atuando há mais de 20 anos no mercado é arquiteto, pós-graduado em Administração de Empresas para engenheiros e arquitetos pela FAAP. Especialista em projetos de Studios e micro apartamentos e idealizador da Websérie Cai pra Dentro. Com espírito empreendedor, em 2007 fundou o EB-A Espaço Brasileiro de Arquitetura, que deu origem, em 2014, ao escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design (www.glauciogoncalves.com). Em 2015, foi premiado como personalidade do ano – destaque arquitetura e design - pela Associação Brasileira de Liderança.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução


Nenhum comentário: