quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Entrevista.

 

O Poder do Voluntariado

em tempos de crise.


 CNN

CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (06/08) traz entrevista com

 Atila Roque, diretor da Fundação Ford no Brasil

 

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (06/08), às 22h30min, aborda uma questão essencial aos tempos de crise: o voluntariado. No programa O poder do voluntariado em tempos de crise, uma entrevista com Roque, diretor da Fundação Ford no Brasil. 

 

A filantropia atende milhões de pessoas no Brasil através de organizações como Fundação Ford que anunciou R$ 49 milhões para mulheres negras em contexto de violência e para a defesa de indígenas e quilombolas. Mas o número de vulneráveis explodiu e atender as essas demandas é um desafio cada vez maior.  



Atila Roque é conhecido na luta contra a desigualdade, racismo, violência contra negros e discriminação de gênero. Ele é um dos nomes mais experientes do Terceiro Setor. A morte do pai, assassinado durante um assalto, quando Atila tinha 23 anos e conhecer o sociólogo Betinho, Herbert de Souza, contribuíram muito para o tipo de atuação social que ele desenvolve ao longo da vida. “A pandemia colocou em grande destaque a desigualdade. É urgente o enfrentamento. Ações generosas nos apontam para outro Brasil”, argumenta Atila Roque.


 

 

Saiba mais no site www.cnnbrasil.com.br e nos perfis @cnnbrasil nas redes sociais.

 

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


 CNN
 
CNN
 

Nenhum comentário: