domingo, 22 de agosto de 2021

 

Ágar Ágar Trio interpreta Trilhas Sonoras de Moacir Santos em espetáculo ao vivo na Casa Museu Ema Klabin

Moacir Santos compôs diversas trilhas musicais para o cinema brasileiro no início da década de 1960, além de produções internacionais. Concerto terá transmissão pelo YouTube

Ágar Ágar Trio interpreta Trilhas de um dos grandes músicos do jazz nacional, Moacir Santos. Foto Divulgação

No próximo dia 28 de agosto, a partir das 16h30, Ágar Ágar Trio realiza o espetáculo ao vivo Trilhas Musicais de Moacir Santospelo Programa Tardes Musicais. O evento será transmitido direto da Casa Museu Ema Klabin, pelo Canal do YouTube do museu.


 

Trilhas Musicais de Moacir Santos é um espetáculo dedicado à obra do compositor e multi-instrumentista pernambucano para produções cinematográficas nacionais e internacionais. Moacir Santos é considerado um dos grandes nomes do jazz e um dos maiores mestres da renovação harmônica da música popular brasileira.

 

O repertório conta com trilhas dos filmes: Ganga Zumba, Seara Vermelha, O Beijo, Love in the Pacific, África Erótica e Final Justice. Além de duas composições do músico Lucas Bonetti que homenageiam esse grande compositor do jazz nacional.

Pesquisa

O espetáculo é fruto da pesquisa aprofundada realizada pelo músico Lucas Bonetti que desde 2010 começou a revisitar e analisar as produções identificadas de Moacir Santos.

 

“Em 2015 fui para a Califórnia, onde ele morou, para fazer uma pesquisa de campo e entrevistas, onde fiquei por um semestre. O foco da minha pesquisa foi trazer à tona a obra do Moacir para o cinema, que pouca gente conhecia, pois os filmes não foram digitalizados e são de difícil acesso até hoje”, conta o músico pesquisador.

 

Trilha da Série Missão Impossível

Bonetti salienta ainda que muitas produções do compositor não receberam os créditos. Entre elas, a fase em que atou como “compositor fantasma” para grandes produções, como a trilha para a série Missão Impossível

 

Sobre o Ágar Ágar Trio

O Ágar Ágar Trio tem formação inspirada essencialmente na música popular brasileira, revisitando as sonoridades de gêneros como choro, baião e samba-jazz, misturando-os com padrões rítmicos afro-brasileiros.

O trio é formado por Lucas Bonetti (guitarra e baixo elétrico), Jussan Cluxnei (clarinete e clarone) e Lucas Brogiolo (percussão).

O espetáculo tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.

 

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin - #CasaMuseuEmCasa - #TardesMusicaisEmCasa

Ágar Ágar Trio - Trilhas Musicais de Moacir Santos

Data: 28 de agosto, a partir das 16h30

Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da casa museu

Gratuito*

Classificação etária: 16 anos

 

Acesse as redes sociais:

Instagram: @emaklabin

Facebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Canal do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w

Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

Site: https://emaklabin.org.br/

 

Repertório em ordem de execução:

Temas de Ganga Zumba

Suíte Sopros de Seara

Baiões de Seara

But What Is Love

Haicai n.1

Trecho Orquestral II

Tango

Jazz 50s

When you find the love

Night Without Future

Sete Coisas

Samba di Amante

*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária em nosso site.

Nenhum comentário: