terça-feira, 10 de agosto de 2021

 Momento Saúde Editora lança o livro 100 Anos de Insulina.



- Letícia Martins reuniu depoimentos de pessoas que convivem há muitos anos com diabetes para discorrer sobre o desenvolvimento da insulina e os avanços do tratamento -

Com o intuito de sensibilizar a população brasileira sobre a importância do desenvolvimento da insulina e mostrar a evolução da tecnologia ao longo de um século, a Momento Saúde Editora lança o livro 100 Anos de Insulina: A Descoberta Que Salva A Vida De Milhões de Pessoas, no dia 14 de agosto, às 9h, em um evento online e gratuito.


A jornalista Letícia Martins entrevistou 15 pessoas com diabetes, além de vários profissionais da saúde, que relatam suas experiências, destacando a evolução do tratamento em décadas com a condição. Os capítulos abordam os sintomas do diabetes, a vergonha em ter a condição, as novas tecnologias, as pesquisas em prol do desenvolvimento de novas terapias, os direitos das pessoas em terem o tratamento adequado no Sistema Único de Saúde, entre outros assuntos.

“Precisamos desmistificar a ideia de que usar insulina significa que o diabetes piorou. Insulina não é castigo. Insulina é vida. Por isso, o livro é voltado para todas as pessoas que têm diabetes, seus familiares e amigos, para que possam compreender a importância deste hormônio na vida de quem tem a condição”, afirma Letícia Martins. A obra conta com o prefácio do endocrinologista e pesquisador Carlos Eduardo Barra Couri e estará disponível nas versões impressa e digital.

 

O valor arrecadado até dezembro com a venda dos livros será revertido em prol de uma organização sem fins lucrativos, indicada pelas pessoas que se inscreverem no link: www.100anosdeinsulina.com.br, até dia 10 de agosto. O evento é gratuito. As pessoas que adquirirem os 100 primeiros livros ganharão um autógrafo especial.

A iniciativa tem o apoio da Revista Momento Diabetes e o patrocínio exclusivo da Novo Nordisk.

Serviço:

Sobre o Evento

Lançamento do livro 100 Anos de Insulina: a descoberta que salva a vida de milhões de pessoas

Data: 14/08/2021 (sábado)

Horário: das 09h às 12h

Programação e inscrições gratuitas: www.100anosdeinsulina.com.br

 

Sobre o livro:

Autora: Letícia Martins

Editora: Momento Saúde Editora

Número de Páginas: 152

Preço até 14/08: R$ 29,90 (impresso) e R$ 19,90 (digital)

 

Sobre a autora

Letícia Martins –Jornalista nascida em Taubaté (SP), formada na Universidade de Taubaté (Unitau), com mais de 15 anos de profissão, pós-graduada em Gestão de Pessoas, empreendedora e diretora de redação da revista Momento Diabetes. Começou a escrever sobre diabetes em 2012 e desde então segue contando histórias de vida com foco na superação em vez dos problemas

Nenhum comentário: