quinta-feira, 1 de julho de 2021

 Que tal um festival de sopas em casa? 

Gallo traz receitas deliciosas para te aquecer neste inverno.

Com a chegada do inverno, as sopas passam a fazer parte da nossa rotina e pensando nisso, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, preparou uma seleção super especial de sopas e cremes, que além de ajudar a aquecer o corpo trarão muito sabor ao seu paladar!

Sopa de vegetais com amêndoas | Tomate com pimentões | Creme de cebola com torrada de azeite e alho | Frango com Cogumelos

 

Confira abaixo o passo a passo!


Sopa de vegetais com amêndoas

image.png


Tempo de preparo: rápido
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 4 pessoas


INGREDIENTES:

        150gr Batata

        150gr Cebola

        150gr Abobrinha

        150gr Cenoura

        10gr Alho

        100ml Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

        80gr Amêndoas em lâminas

        Sal e pimenta do reino moída a gosto

MODO DE PREPARO:

1) Coloque todos os legumes cortados em cubos em uma panela, acrescente 50ml do Azeite Gallo Extra Virgem Clássico e deixe dourar em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não grudar.

2) Assim que estiver douradinho, acrescente água até cobrir os legumes. Em seguida, acrescente também o alho picado, o sal e a pimenta do reino a gosto. Deixe ferver até que os legumes fiquem macios.

3) Após cozidos, bata os legumes com um pouco de água em um liquidificador e volte o conteúdo para a panela, em fogo baixo, para que se mantenha quentinho.

4) Em uma frigideira, torre um pouco as amêndoas laminadas, mexendo sempre para não queimar.

5) Sirva a sopa, espalhando as  amêndoas por cima e coloque um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico.


Sopa de tomate e pimentão

image.png


Tempo de preparo: médio
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 4 pessoas

INGREDIENTES:

     6 tomates maduros

     1 pimentão vermelho

     2 cebolas roxas

     1 dente de alho

     2 fatias de pão de sua preferência

     Manjericão fresco a gosto

     Orégano a gosto

     Sal e pimenta do reino a gosto

     Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

MODO DE PREPARO:

1)    Corte em cubos  o tomate, a cebola e o pimentão sem sementes, coloque em uma forma que possa ser levada ao forno e inclua  os dentes de alho ainda com a casca. Tempere com sal, pimenta do reino e manjericão a gosto.

 

2)    Na sequência, regue tudo com Azeite Gallo Extra Virgem Clássico e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC por cerca de 20 minutos.

3)    Corte o pão em cubos (em formato de croutons), tempere com sal, pimenta do reino e orégano a gosto, regue com Azeite Gallo Extra Virgem Clássico e coloque em uma outra forma.

 

4)    Retire os legumes do forno e coloque o pão em cubos, mantendo-os até ficarem dourados.

5)    Descasque o alho que estava no forno juntamente com os legumes  e coloque tudo em um liquidificador, adicione água e triture até ficar homogêneo.

 

6)    Volte o conteúdo para a panela e deixe em fogo baixo para que se mantenha quentinho.

 

7)    Sirva a sopa com os croutons, folhas de manjericão e, para realçar o sabor, um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico.



Sopa cremosa de cebola com torrada de Azeite Gallo e alho


image.png


Tempo de preparo: rápido
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 4 pessoas

INGREDIENTES:

        250g Cebola

        125g Abobrinha (sem casca)

        4 fatias de Pão baguete

        1 dente de alho

        100ml Azeite de Oliva Gallo Tipo Único

        Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

        Sal e pimenta do reino a gosto

        1L Caldo de legumes (preparado previamente)

MODO DE PREPARO:

1)    Corte quatro rodelas da cebola e reserve. Pique o restante e coloque para refogar junto à metade do Azeite Gallo de Oliva Tipo Único até que fique  dourada.

 

2)    Coloque a abobrinha cortada em pedaços no caldo de legumes, preparado previamente,  deixe cozinhar. Na sequência, coloque tudo para bater em um liquidificador até que fique homogêneo e sem pedaços.

 

3)    Volte o conteúdo para a panela e junte a cebola refogada, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe esquentando em fogo baixo.

 

4)    Coloque em uma frigideira um fio de Azeite Gallo de Oliva Tipo Único e grelhe as quatro rodelas de cebola que foram reservadas, até que fiquem douradas.

 

5)    Enquanto isso, esfregue um dente de alho nos dois lados das fatias de pão e em seguida coloque um fio Azeite Gallo Extra Virgem Clássico. Em uma frigideira doure as fatias de pão.

6)    Sirva a sopa com as rodelas de cebola grelhada e por cima as fatias de pão, finalizando com um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico.

 


Creme de Frango com Cogumelos

 

image.png


Tempo de preparo: rápido
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 4 pessoas

INGREDIENTES:

        1 litro de caldo de galinha (preparado previamente)

        60g de farinha de trigo

        60ml de Azeite de Oliva Gallo Tipo Único

        Cogumelos paris 125g

        100g de Peito de Frango

        10g de cebolinha

MODO DE PREPARO:

1) Cozinhe o peito de frango e os cogumelos paris no caldo de galinha preparado antecipadamente. Após cozidos retire-os, desfie o frango e corte os cogumelos em tiras.

2) Em uma frigideira grande, aqueça o Azeite de Oliva Gallo Tipo Único, acrescente a farinha, o caldo de galinha e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo até que vire homogêneo.

5) Em uma travessa, coloque o creme, junte o frango desfiado e os cogumelos e decore com a cebolinha.

6) Finalize com um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico..

 

 

Produtos utilizados:

image.png

O Azeite Gallo Extra Virgem Clássico tem sabor original de Gallo. Conta com o equilíbrio do frutado, amargo, picante e moderadas notas de doce para harmonizar com diversos pratos. Ideal para refogas e finalizações do dia a dia.

 

image.png

O Azeite de Oliva Gallo Tipo Único é um azeite para ser usado todos os dias. Este azeite possui um sabor extra suave ligeiramente adocicado, com uma sutil presença de notas amargas e picantes. Adequado para o uso culinário, na substituição de outras gorduras.


_____


Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 35 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br

Nenhum comentário: