sexta-feira, 16 de julho de 2021

Música

 

Mesclando jazz e pop, Victoria Cerrid lança "Vontade", seu primeiro single autoral que chega pela produtora Boogie Naipe

O que você sente quando passa vontade? Seja o desejo por uma comida ou pela presença de alguém, é essa pergunta que guia o primeiro trabalho autoral da cantora e compositora paulista Victoria Cerrid. Novo talento da produtora Boogie Naipe, a artista explora as reações causadas pela vontade de algo com um tom “blasé divertido”, como define a artista. “Vontade” é o primeiro single da cantora e chega hoje, 16 de julho (sexta-feira), às plataformas de streaming (ouça aqui). Um registro audiovisual acompanha a estreia e está disponível no canal de YouTube de Victoria (assista aqui).   

Estudante de jazz desde os dezesseis anos de idade, hoje, aos vinte e dois, Victoria Cerrid dilui a influência do gênero  em bases cada vez mais pop e R&B. Criada a seis mãos, com a colaboração de Júlio Lino e Tya Rodrigues, “Vontade” traz arranjos de instrumentos de sopro e sintetizadores. “Acho que essa música é o meio termo entre o que sempre cantei e o que quero cantar cada vez mais”, reflete a cantora. 


Brincando com sensações e sentimentos, a motivação para a canção partiu de um momento de desejo pela presença de alguém. No desenrolar do videoclipe, Victoria dá outros sentidos para a situação. “Tem coisa mais ‘passar vontade’  do que comer algo que você ama, ou algo muito azedo, muito apimentado, sem poder expressar nenhuma reação?”, indaga. “Essa é a materialização de como eu me sinto quando estou atraída por alguém e finjo que não, quando fico passando vontade”, completa. O registro audiovisual de tom intimista tem a direção da Oniris Films, com preparação de elenco do Instituto Voz do Ser, e traz uma diversidade de caras e idades em sua concepção. “Todo mundo tem vontade, todo mundo sente tesão, então convidamos pessoas que sabíamos que iam topar a ideia e gostar de estar com a gente”, explica. 

Apesar do longo período estudando e criando intimidade com a música, estrear sua carreira autoral é uma vivência ímpar na vida de Victoria Cerrid. “Nenhuma experiência musical, até hoje, se comparou a isso”, declara. E, no que depender da artista, é algo que ela quer viver muitas vezes mais. “Criar um trabalho junto com quem eu amo, ver isso nascer, amadurecer e colocar pra ser escutado por outras pessoas é algo que quero fazer pra sempre”, conclui. 

Assista ao videoclipe de “Vontade” aqui
Ouça “Vontade” aqui

Ficha Técnica:

Composição:Victoria Cerrid, Tya Rodrigues e Julio Lino
Produção Executiva: Boogie Naipe
Gravado, produzido e mixado: Freak Studios, SP
Master: Arthur Joly 
Vozes - Victoria Cerrid 
Baixo Elétrico - Julio Lino
Teclas - André Bruni 
Bateria - Nico Paoliello
Sopros - Sidmar Vieira, Josué Ferreira, Joabe Reis 
Produção Audiovisual - Oniris Films

Elenco: 

Victoria Cerrid
Silvia Maciel 
Davi Izidoro 
Sonia Molfi 
Larissa Cardoso 
Bisnaguinha 
Direção: Willy Lugon
Co Direção e Edição: Heitor Mendes
Produção e Planejamento: Débora Nazareno 
Fotógrafo Still: Caio Versolato 
Styling: Nai Alburqueque 
Beleza: Ian Ribeiro 
Preparação de Elenco e Terapia da Comunicação
Voz do Ser 

Apoio

Estúdio Jabuticaba 
Yebo
Ashanti Brechó
Voz do Ser

Nenhum comentário: