terça-feira, 6 de julho de 2021

Gastronomia

 

Conheça os 10 maiores nomes de Gastronomia e Culinária no universo digital brasileiro

As finais do prêmio iBest 2021 começam agora com votação aberta ao público

Os Top10 Brasil em vídeo

RIO DE JANEIRO, 06 DE JULHO DE 2021 - Como fazer um molho caseiro rápido? Qual a maneira mais fácil de se congelar arroz? Onde eu encontro as melhores dicas e receitas de cozinha? O número de pessoas interessadas em culinária aumentou muito na pandemia. Com milhares de fontes para consulta na internet, é desafiante saber quais são os melhores canais ao procurar em uma rede social, um buscador ou um aplicativo. 


A lista divulgada hoje pelo prêmio iBest é o guia que todo curioso ou apaixonado pelo assunto precisa. A premiação seleciona os melhores do universo digital com um algoritmo que pesquisa e quantifica milhões de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada categoria para definir os Top10 do país a cada ano. 



Top10

Confira as 10 maiores em Gastronomia e Culinária do universo digital brasileiro:

  • Alex Granig
  • Ana Maria Braga
  • Culinária em Casa
  • Panelinha
  • Receitas da Cris
 
  • Receitas de Pai
  • Rodrigo Adams
  • Tastemade
  • Tata Pereira
  • Tudo Gostoso
Acesse o site para saber mais sobre cada finalista.

Os brasileiros irão consagrar quem é o melhor do Brasil em votação que se inicia hoje, em vote.premioibest.com, e que vai até 29 de agosto.


Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio também cumpre a função de bússola do mercado ao apontar a direção do interesse do consumidor brasileiro. “O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, ancorando a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento, alcance e relevância e permitindo que as mais significativas tenham a visibilidade e o reconhecimento que merecem”, complementa Wettreich. 


Em 2020, o Tudo Gostoso foi vencedor do prêmio popular e da Academia e está nas finais concorrendo, mais uma vez, com Tastemade, Tata Pereira e Culinária em Casa, que foram Top3 no ano passado.

 

Luciana Mirihad e Tata Pereira, Top3 dos prêmios popular de Gastronomia e Culinária em 2020 / Divulgação iBest

Recorde de votação e novidades

O crescimento de alcance da premiação ficou claro nas primeiras semanas deste ano, quando mais de três milhões de votos foram computados apenas na Fase Seleção, que indicou participantes para o Top10. 


Nesta edição, a penetração do prêmio também aumentou significativamente, expandindo de 50 para 81 categorias contempladas. Agora, o iBest também aponta as principais revelações em áreas como Música e Humor; melhores por estado e iniciativas ESG, com boas práticas ambientais, sociais e de diversidade, entre outros assuntos de importância no mundo digital.  Os vencedores serão anunciados em novembro. 


iBest anuncia lançamento da iGency, nova plataforma para influenciadores, em outubro


No segundo semestre, o iBest vai ampliar a sua atuação como referência de mercado, disponibilizando comercialmente novos serviços baseados no seuno seu algoritmo, utilizado como base para a definição dos finalistas. A plataforma iGency vai estar disponível para influenciadores e para as empresas que os contratam, oferecendo uma certificação externa e confiável para esse tipo de serviço.


História


O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital.

 
 
 


Nenhum comentário: