quarta-feira, 14 de julho de 2021

 Celebre os 100 anos de Edgar Morin com a MUBI

O documentário Crônica de um Verão, dirigido pelo sociólogo em parceria com Jean Rauch, está disponível na plataforma

 


 

13 de julho de 2021 – Edgar Morin, sociólogo, antropólogo, filósofo e diretor de cinema francês, completou 100 anos no dia 8 de julho. Em 1961, o documentário codirigido por ele, Crônica de um Verão, recebeu o International Prize no festival de Cannes. Disponível no Acervo da MUBI, serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes, o longa também foi destaque na Mostra Internacional de São Paulo, em 1989, entre outros festivais em todo o mundo.


No verão parisiense de 1960, Edgar Morin e o cineasta e etnólogo Jean Rauch saíram às ruas perguntando a transeuntes, estudantes e trabalhadores a respeito de suas motivações, felicidade, emoções e opiniões sobre política e racismo. O resultado é um estudo revelador e reflexivo do comportamento das pessoas na frente das câmeras, que se tornou um clássico do cinema verdade – termo, aliás, criado por Jean Rauch.

 

Crônica de um Verão
Documentário, 90 min. (16+)

mubi.com   

 

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Beanpole de Kantemir Balagov, Notturno de Gianfranco Rosi, Matthias & Maxime de Xavier Dolan,  Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Four Roads de Alice Rohrwacher, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem Farewell Amor, filme de Ekwa Msangi vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz, e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 10 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.

 

Nenhum comentário: