sábado, 12 de junho de 2021

Primeiro Encontro.

 Do banco do ônibus ao sofá da casa própria.



Conheça histórias de namoro inusitadas

Você já imaginou encontrar o amor da sua vida em um local cercado de pessoas estranhas e ainda estar vestida a caráter para uma festa julina?

Mas foi assim que em 2015, Josué e Thais cruzaram seus olhares pela primeira vez. Ela voltando de uma festa julina do Colégio Estadual do Paraná, com camisa xadrez, calça jeans e botas, e ele do trabalho. “Eu estava muito cansada e decidi tirar as botas e colocar um tênis para aliviar os meus pés. Eu percebi que quando fiz isso ele ficou me olhando e foi aí que também olhei pra ele e o coração acelerou”, conta Thaís.

A história de Thaís e Josué poderia facilmente ser o enredo daqueles filmes românticos que nos enchem de suspiros e nesse momento, nos aliviam a tensão pela qual estamos passando. Mesmo chegando ao seu local de desembarque ele preferiu ir até onde Thaís iria sair do ônibus, mas antes disso, pediu o seu telefone. “Quando eu fui descer, ele me pediu o WhatsApp e eu ainda achei ruim porque não tinha nem perguntado meu nome. Então o corrigi, ele perguntou meu nome e depois passei o telefone”, relembra ela.


O casal se conheceu na linha São Sebastião/Curitiba, da empresa de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, Auto Viação Santo Antônio, que realiza a conexão dos moradores de Colombo até Curitiba, no terminal do Guadalupe. O ônibus ainda serviu de muitos marcos para o relacionamento dos dois.

Foi no transporte coletivo que eles realizaram seu primeiro encontro. “Depois que passei o meu telefone, ele me chamou pra conversar e combinamos que nos encontraríamos no ônibus B76, mesmo ele não costumando entrar na linha, começou a ir comigo”, relata.

Foi no ônibus que o casal deu também seu primeiro beijo. E não poderia ser diferente. No ano passado, casaram e realizaram as fotos do pré-casamento dentro de um ônibus. Imagens cheias de significado para os dois. “Quando fomos fazer nossas fotos, entramos em contato com a empresa Santo Antônio, que nos cedeu o espaço. Não poderíamos e nem queríamos que fosse em outro lugar. Até hoje eu lembro da nossa história e tenho muito carinho e orgulho por tudo que vivemos”, se emociona.

E se Thaís e Josué se conheceram em um ambiente com vários olhares, há também a história virtual de Lorival Henrique dos Santos e Alice da Silva Martins Santos, de Londrina. Eles se adicionaram no Facebook em 2017, começaram a curtir as fotos um do outro e pela coragem do Lorival iniciaram uma conversa por meio da rede social, depois de duas semanas.

Mas aquela troca de olhares, igual da Thaís e do Josué, aconteceu somente depois de dois meses, e também foi arrebatadora. “Até conseguirmos conciliar um encontro foi difícil. A Alice morava em Tamarana e o tempo que poderíamos nos ver era na escola, já que o município é formado por grandes áreas rurais e são distantes. Então, foi na escola mesmo que passamos a nos encontrar e foi ali também que pedi ela em namoro”, conta Lorival

Depois de dois anos de namoro, em 2019, Lorival pediu Alice em casamento. Há poucas semanas, o casal realizou mais um sonho: a conquista da casa própria. Eles adquiriram um apartamento no empreendimento da Construtora e Incorporadora Pride, o London Park, na região norte de Londrina. “Quando nos casamos, morávamos de aluguel e queríamos ter nosso espacinho, estamos conseguindo agora, realizar mais uma etapa do nosso plano de vida e seremos muito felizes”, projeta Lorival.

Os dois casais ainda tem muitos planos e estão colocando neles todos os seus esforços. Para ambos, a próxima etapa é terem filhos e ensinarem a eles o valor do companheirismo, compreensão e principalmente, do amor.


Nenhum comentário: