quinta-feira, 10 de junho de 2021

Paraná Gastronomia

 Chef André Raulino inaugura novo E.



Raulino Cozinha Autoral promete uma experiência sensorial completa, com Menu Confiance e marca própria de vinhos, cervejas e cafés  

 

CURITIBa– O chef e empresário paranaense André Raulino anunciou há dois meses o seu novo empreendimento junto a seu sócio Rogério Marcondes. Batizado de Raulino Cozinha Autoral, o novo espaço abre suas portas oficialmente nesta quinta-feira, dia 10 de junho, iniciando as celebrações do Dia dos Namorados.

 

Com capacidade para 52 lugares, o novo restaurante foi implantado em uma acolhedora casa com varanda e deck no bairro Cabral. Após dois meses de concepção e reforma total do espaço, o Raulino Cozinha Autoral chega para oferecer uma experiência sensorial completa de gastronomia contemporânea, com ênfase em alimentos frescos e preparos artesanais que enaltecem as características dos insumos.


 

Para a inauguração, o chef André Raulino elaborou um cardápio especial para o Dia dos Namorados, que será servido exclusivamente em três jantares, nos dias 10, 11 e 12 de junho, mediante reserva. São duas opções de menu, com valores de R$ 249 e R$ 189; o mais completo, em seis tempos, com os seguintes pratos: Berinjela no Missô, Raviolone de Ostra, Pancetta de Porco Moura, Risotto de Abóbora, Cowboy Steak no Sous Vide e, de sobremesa, Entremets.

 

Conceito

Como grande diferencial de sua nova empreitada, Raulino aposta no seu já consagrado Menu Confiance, formato em que o chef pode expôr todo o seu talento enquanto instiga as expectativas dos clientes com um cardápio surpresa, elaborado de forma exclusiva no ato do pedido. "Desenvolvemos e aprimoramos uma experiência extra sensorial totalmente única, onde cada mesa desfruta às cegas de pratos criados no momento do pedido, sem uma pré-concepção, por uma cozinha em plena sinergia", explica. Para o chef, além de gerar um certo "frio na barriga", a experiência do menu surpresa estreita sua relação com os clientes e revela a alma da cozinha praticada no restaurante. "Em mais de 250 execuções, teve 100% de aprovação", garante Raulino.

 

Após dois anos no comando do restaurante Pescara Cucina Italiana – do qual também era sócio, André Raulino agora realiza o sonho de ter um espaço próprio que traduz exatamente a maneira como ele enxerga a gastronomia e a hospitalidade em geral. "No Raulino Cozinha Autoral, a gastronomia vem do salão e não o inverso. Sendo assim, buscamos oferecer um atendimento sublime e experiencial, assim como pratos criativos, sempre em simbiose com a cultura local", conta o chef.

 

No Raulino Cozinha Autoral, André dá continuidade às suas experiências com nuances e sabores inusitados, baseado em muita técnica e respeito máximo aos ingredientes. Trabalhando há dez anos com os mesmos fornecedores – muitos deles de orgânicos, de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e da Serra da Graciosa e Morretes, no litoral do estado – o chef intensifica ainda mais sua relação com os alimentos frescos no novo restaurante, que possui uma horta própria. Cultivada pelos próprios cozinheiros, com todas as propostas orgânicas e adubo produzido no local, a horta conta com variados legumes, como mini berinjela, abobrinha Brasil, pimentões e tomate. As flores comestíveis e brotos usados na decoração dos pratos também são oriundos da horta do restaurante, que pode ser visitada pelos clientes.

 

A preparação artesanal dos ingredientes é outra forte característica da gastronomia do novo espaço, que possui uma parrilla argentina com brasa de madeira Bracatinga e um forno a lenha, onde a comida é preparada em cocção lenta, o que potencializa o sabor e proporciona um defumado mais delicado aos alimentos. Os clientes poderão assistir a esses processos, pois do salão é possível observar toda a preparação e execução de cada prato na cozinha, através de uma vitrine.

 

Vinhos, coquetéis e produtos próprios

A experiência do Raulino Cozinha Autoral é mais que completa. O restaurante possui uma carta de vinhos premium selecionada pelos sommeliers Luan Félix e Kayton Kaliberda, e outra de rótulos pouco comuns, de países exóticos, e preços acessíveis. Para os clientes que preferem coquetéis, a casa conta com um cardápio de drinks autorais criados pela mixologista Luana Beatriz.

 

O restaurante possui ainda uma marca própria de produtos, desenvolvidos junto a produtores locais. Um deles é o vinho Château Raulino, Merlot, Safra 2018, idealizado em parceria com a Vinícola Franco Italiano, de Fernando Rausis, em Colombo. Já a cervejaria curitibana Hump Beer idealizou três cervejas não pasteurizadas em lata exclusivamente para o Raulino Cozinha Autoral, dos tipos India Pale Ale, American Pale Ale e American Lager. Completando a linha de produtos exclusivos que poderão ser adquiridos pelos clientes, está um delicioso café maturado em barril de Amburana, com a curadoria de Marcelo Franck, da curitibana Franck's Ultra Coffee.

 

O Raulino Cozinha Autoral funciona na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba, de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h30. Reservas pelo WhatsApp (41) 99658-9900 ou pelo e-mail raulinorestaurante@gmail.com. Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram (@raulinorestaurante).

 

Nenhum comentário: