sábado, 12 de junho de 2021

Filmes


A Vida Solitária de Antonio Ligabue' estreia dia 17 no Cinema Virtual

 

Biografia estrelada por Elio Germano, que ganhou o Urso de Prata em 2020, chega à plataforma na próxima quinta-feira

 

 

 

 

O filme "A Vida Solitária de Antonio Ligabue" estreia no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 17 de junho. O longa acumula sete prêmios em festivais de cinema internacionais e é protagonizado por Elio Germano, vencedor do Urso de Prata no 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim (2020). Já roteiro e direção são de Giorgio Diritti, que ganhou o Globo de Ouro italiano (2020) por esse trabalho na categoria de melhor filme. Bem recebida pela crítica internacional, a cinebiografia narra a história do pintor suíço, que desde pequeno sofria bullying dos colegas de escola. Com transtornos mentais, Ligabue foi internado em diferentes instituições psiquiátricas até ser expulso de seu país e imigrar para Itália. Lá, passou por dificuldades. Entre entradas e saídas de sanatórios, descobriu sua vocação para as artes e nunca desistiu dela.

 
 
Assista aqui ao trailerConfira detalhes, cartaz e sinopse:


 +Filmes


O casal José Saramago e Pilar Del Rio (Foto: Divulgação/Curta!On)

Dia dos Namorados: conheça a história de casais inspiradores, no Curta!On

O amor está no ar – e no streaming – durante o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Para os fãs de documentários, o Curta!On – plataforma do canal Curta! no NOW, da NET/Claro e em CurtaOn.com.br – apresenta uma seleção de filmes que contam as histórias de casais inspiradores.

John Lennon e Yoko Ono, Zélia Gattai e Jorge Amado, José Saramago e Pilar Del Rio, Alfred Hitchcok e Alma Reville são os retratados em quatro filmes que mostram a relação de amor e de profunda cumplicidade e parceria entre os casais. 

Confira as sinopses:

John Lennon: Imagine – O Filme: Em 1971, ano da gravação do disco "Imagine", John Lennon e Yoko Ono estrelaram e dirigiram um longa de mesmo nome, com imagens da intimidade do casal e algumas nas ruas de Londres e Nova York. O filme não tem narração ou enredo. Em vez disso, estrutura-se como uma série de videoclipes para todas as dez canções do disco "Imagine", além de quatro canções do disco "Fly", de Yoko. Direção: John Lennon e Yoko Ono. Duração: 68 min. Classificação: 14 anos.



Zélia – Memórias de Amor: Aos 32 anos, Zélia Gattai compra sua primeira câmera fotográfica durante seu exílio em Paris e começa a registrar o mundo ao lado do seu companheiro, o escritor Jorge Amado. É com base nos seus livros de memória, no seu acervo de mais de 20 mil fotografias e em entrevistas que este documentário constrói um retrato intimista de Zélia Gattai, tendo como fio condutor a história de amor que viveu durante 56 anos com Jorge Amado, personagem principal de sua obra.  Direção: Carla Laudari. Duração: 100 min. Classificação: Livre.


José e Pilar - Relato sobre a vida do escritor José Saramago e sua esposa, Pilar del Rio, enquanto ele terminava um de seus livros em sua casa na Espanha. O cotidiano simples e amoroso do casal é retratado de forma singela e direta. Direção: Miguel Gonçalves Mendes. Duração: 127 min. Classificação: Livre. 


Hitchcock  O homem por trás do ídolo - O que realmente sabemos sobre o homem por trás do diretor Alfred Hitchcock? Através dos olhos íntimos, gentis e críticos de sua esposa e colaboradora, Alma, este filme nos permite descobrir Hitchcock sob nova luz. Direção: Laurent Herbiet. Duração: 52 min. Classificação: 12 anos.


Sobre o Grupo Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV; 

Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, no NOW da Claro/NET, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas  por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de quatro mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes e séries específicos ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: CineBR, CineDocs, CineEuro, CurtaEducação (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCinema (para aficcionados e estudantes de Cinema), entre outros.  Os pacotes CineBR, CineDocs e CineEuro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora Claro, sem custo adicional. 

As atividades do Grupo Curta! também promovem a geração de royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas diferentes janelas de streaming. O pacotes Cines da Tamandua TV e do Curta!ON estão repassando anualmente mais de R$ 1,5 milhão de reais em royalties para os produtores dos conteúdos que difunde

Nenhum comentário: