sexta-feira, 4 de junho de 2021

Delicia de Tudo.

 

Chef Gino Contin lança Pizza Copa Lombo combinando sabores intensos com um toque de brasilidade.



Nova redonda leva embutido feito artesanalmente, muçarela, queijo da Canastra, tomatinhos coquetel e rúcula baby

O inverno pede sabores mais encorpados que trazem a intensidade da estação. Para deixar esse dias frios mais gostosos o chef Gino Contin criou a Pizza Copa Lombo que já está disponível no cardápio do seu Maverick Thematic Music Bar localizado em Limeira, no interior de São Paulo.

“Nessa pizza bianca, que não vai molho de tomate, cobrimos a massa de longa fermentação com uma camada de muçarela, queijo da Canastra, fatias de copa lombo, tomatinhos coquetel que têm sabor mais adocicado e folhinhas de rúcula baby para trazer frescor a essa combinação de sabores bem brasileiros”, explica do chef.


“Para fazer essa pizza escolhi o copa lombo porque é um corte suíno muito apreciado por seu sabor e maciez, por ter a gordura entremeada na carne. A copa black que usamos em nossa receita é feita artesanalmente e passa por um processo de cura de 14 dias. Depois de curada ela descansa em uma crosta de pimenta black moída na hora para dar um aroma especial e, em seguida, é defumada na lenha de macieira, o que lhe proporciona um sabor único e marcante”, acrescenta Gino.

Para quem quer preparar essa redonda, o chef Gino Contin compartilha a receita da sua massa de longa fermentação e dá dicas para ela ficar crocante e perfeita. Confira no vídeo https://www.instagram.com/tv/CPjG3MWjD1S/?utm_medium=copy_link.  

 

PIZZA COPA LOMBO

Ingredientes:

1 disco de massa napolitana de 350g aberto

8 fatias de muçarela

100 g de queijo canastra

8 fatias de copa lombo

8 tomates coquetel cortados ao meio

Rúcula baby

Modo de preparo:

Abra um disco de massa napolitana de 350g com 48 horas de fermentação. Cubra a massa com uma camada de fatias de muçarela, espalhe pedaços do queijo Canastra e metades dos tomatinhos coquetel. Leve são forno para assar por cerca de 12 minutos até os queijos derreterem. Espalhe as fatias de copa lombo e as folhas de rúcula baby.

 

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira.  Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza, cubra com o recheio desejado e  leve para assar em forno alto por 10 a 12 minutos.

SOBRE O MAVERICK

Em 5 de novembro de 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

Não demorou muito para o bar se tornar um point para os amantes de carros antigos que faziam seus encontros e expunham suas máquinas no local. Com o passar do tempo o Maverick também conquistou os fanáticos por motos, principalmente o HOG Harley Owners Group que começou fazer seus passeios anuais rumo ao Mav.

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Em relação à gastronomia, a casa começou oferecendo comidas de boteco e uma farta carta de cervejas importadas que eram raridade na época e. ao longo desses anos, o Mav se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e de vinhos fora do mainstream.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo Gino.

O slogan escolhido para a comemoração dos 18 anos é “Just Go” “apenas vá”, uma alusão à liberdade e uma correlação com a própria palavra Maverick, que vem do inglês usado no sudoeste dos EUA (Texas, Arizona, etc.), e representa um novilho ou bezerro que se recusa a ser marcado a ferro, selvagem ou sem dono. Assim é o Mav, sinônimo de liberdade, aventura e rebeldia.

 

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 - Jardim São Paulo- Limeira - SP

Telefone: (19) 3441-3721

www.maverick.com.br

www.facebook.com/maverickbar

Nenhum comentário: