quarta-feira, 19 de maio de 2021

Viagem Certa

 POUSADA DE LUXO NO LITORAL DE ALAGOAS RECEBE PRÊMIO TOP3 DO MUNDO

 


 

 

Por Thiago Paes, influenciador de viagens.

 


 

 Anttunina Pousada e Spa no litoral norte de Alagoas, mais precisamente na praia de Antunes, em Maragogi.

 

O local já é premiado por Deus como uma das maravilhas da costa brasileira, com águas cristalinas e principalmente pelo espetáculo da natureza que são os recifes de corais, organismo que formam as famosas piscinas no mar.

 

Antes de mais nada, é preciso fazer uma observação: em Alagoas, o turismo é uma das principais atividades econômicas, o que transforma o estado num excelente destino para viajantes de todos os tipos, gostos e exigências.


 

O litoral norte de Alagoas possui a 2å maior barreira de corais da terra, a primeira se encontra na Austrália e pode ser vista até do espaço.

 

Esse grande organismo vivo proporciona esse mar esmeralda, e um visual estonteante de onde quer que se olhe para além-mar.

 

De frente para esse espetáculo da natureza, está a mais recente premiada pousada de luxo da região.

 

Segundo o Tripadvisor, maior plataforma de compartilhamento de experiências de viagens no mundo, a Anttunina Pousada e Spa é a Top3 dos Hotéis mais Badalados do planeta, ficando atrás apenas do Arinna Cappadócia, na Turquia e do Armenaki Santorini na Grécia. Na lista estão ainda o Periot Grand Hotel, do Vietnã, Hotel Bidaia, na Espanha; e outros como o Mandarim East Ville, na Tailândia; e o Grand Cosmopolitam, de Dubai.

 

A premiação do Tripadvisor que se chama Traveller’s Choice 2021, como o nome diz determinada pela escolha dos viajantes que ali compartilham suas experiências, possui várias categorias divididas em Hotéis, Praias, Destinos badalados, Destinos em alta, Destinos promissores, Parques nacionais, Atrações, Restaurantes, Companhias aéreas e Experiências.

 

Entre os melhores hotéis do mundo, segundo o Traveller’s Choice, mais um brasileiro, o Colline de France, em Gramado, que levou o Top1 no ranking geral.

 

E nossa experiência na Anttunina Spa Resort foi espetacular e surpreendente. Primeiro a arquitetura do lugar que leva a assinatura do escritório Dubeux Vasconcelos, de Luiz Dubeux e João Vasconcelos, que é de extremo bom gosto, principalmente por, com maestria, valorizar elementos locais. Os arquitetos transformaram peças rústicas em verdadeiras obras de arte. Tem coisa mais luxuosa que valorizar os produtos locais?

 

Nos bangalôs, destaque para o ambiente em cores neutras e confortáveis, em completa harmonia com a natureza ao redor.

 

A integração do banheiro com o quarto através de uma linda porta de madeira deixou o ambiente descontraído e charmoso.

 

No Menu, claro, frutos do mar, preparados de diversas formas, como o polvo com salada de abacate. Espetacular! Ou o camarão mediterrâneo servido com molho de tomate; ou ainda os risotos e pastas.

 

E entre as experiências que a Anttunina oferece a seus hóspedes, provamos o almoço na Canoa Antunes.

 

Todo nosso almoço foi montado numa linda canoa de frente para o mar, com total privacidade. Todos os pratos do menu do restaurante podem ser servidos na canoa, que também proporciona essa experiência em outros horários, inclusive a noite. Fantástico!

 

Outra atração é o chá da tarde servido no jardim. Ótimo momento para descontrair com outros hóspedes e provar delícias da região como os bolos caseiros e sucos típicos.

 

Em especial, meu destaque vai para o serviço. O Staff da Anttunina é de uma delicadeza, de um amor em servir, em atender bem, que só por isso já mereciam a premiação. É realmente uma grande família te recebendo em sua linda casa de veraneio.

 

E como a richesse está nos detalhes, são muitos os que sutilmente são observados por hóspedes mais atentos e exigentes.

 

Serviço de camareira 24h; amenities Lóccitane (linhas premium e não hotelaria); uma piscina espetacular, música ao vivo todas as noites (fomos no dia da Bossa Nova), além de várias atrações no mar...

 

Apesar do prêmio de local badalado, a Anttunina é um local discreto, calmo e elegante. Parabéns pelo merecido prêmio.

 

 

 

Sobre Thiago Paes - PaesPeloMundo

 

Empresário e Influenciador de viagens pelo mundo, Thiago possui canal no Instagram e Youtube, o PaesPeloMundo, onde conta experiências de viagens de hotelaria e gastronômicas. Entre os destinos: Portugal, Sri Lanka, Índia, Maldivas, e outros 35 países. É membro do coletivo Embaixadores do Turismo/ Brasil e do Movimento Supera Turismo.

www.paespelomundo.com.br

@paespelomundo

contato@paespelomundo.com.br

(41) 99934.2727

 

Nenhum comentário: