domingo, 2 de maio de 2021

Gente News

 Como mudar o estado emocional de uma pessoa?

*Por Clemilda Thomé.

#ClemildaThome



Emoções são programas de ações coordenadas pelo cérebro. É algo que se desenrola com atos sucessivos e que gerenciam alterações em todo o corpo. Não tem nada a ver com aquilo que se passa pela nossa mente.

O sentimento é, por definição, a experiência mental que nós temos daquilo que estamos passando. É a representação subjetiva de nossas emoções. A emoção é automática.


Eu gosto muito de compartilhar histórias reais de superação e reunir campeões para afirmar que o sucesso é uma decisão, mostrando por meio de exemplos, que só passamos a conquistar aquilo que almejamos quando mudamos de atitude e começamos a ser gratos.

Mas como mudar o estado emocional de uma pessoa? A saída ocorre por meio de uma tríade:  foco, linguagem e fisiologia. É preciso controlar os pensamentos e mudanças na comunicação; e investir em processos e foco. Eu busquei esse caminho e graças as minhas mudanças internas e do meu estado emocional, hoje sou uma das mulheres de negócio mais influentes do país.

Eu me recordo com carinho dos ensinamentos de minha mãe, que sempre falou sobre a importância de ser humilde, de olhar o outro, e para o outro. E hoje entendo o quanto os ensinamentos me guiaram ao longo dessa trajetória. Saía sozinha pela cidade, ainda criança, buscando auxiliar minha família e garantir meu sustento. Não sabia sequer falar, era tímida, e não sabia nem mesmo o que era um telefone, mas ainda muito jovem fui ser telefonista. Por isso, digo com a certeza de quem passou pela experiencia, de que a diferença está naquele que sonha e luta para se desenvolver e evoluir.

Uma dica que dou é: não tenha medo de cobrar e de vender, porque o dinheiro flui. Além disso, é preciso ser responsável pela sua riqueza e fazer da frase ‘Eu termino tudo o que eu faço. Eu vou até o final. Eu não desisto nunca’ um mantra diário. São esses pensamentos que irão mudar seu estado emocional para melhor e impulsionar suas ações para o caminho do sucesso.

O Instituto Sou 1 Campeão, o qual faço parte com meus sócios Mamá Brito e Rodrigo Minotouro, tem a missão de modificar a vida de pessoas que procuram transformar dificuldades e diversidades em realizações. Os alunos aprendem sobre performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ou seja, um tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para executarem planos de vida e de negócios. Além disso, aprender sobre desempenho físico e histórias reais de superação para motivá-los a investir em si mesmos, pois acreditamos piamente que nunca é tarde para alcançar seus objetivos.

Ouça músicas inspiradoras, crie uma rotina diária com exercícios físicos, e alimentação saudável. Faça uma lista de tudo o que deseja fazer em vida e procure cercar-se de pessoas positivas e de conteúdos prósperos, como filmes, livros e cursos que vão de encontro com o aquilo que você deseja conquistar.

Seja sincero consigo mesmo e pergunte-se coisas como “Isso que tenho feito está ajudando a minha comunicação? Está me servindo bem?”

É preciso que você aprenda a usar sua inteligência emocional a seu favor, e sabendo fazer isso, estimular seus pensamentos e autoanálise para perceber que você merece tudo aquilo que deseja. Esse é o início de uma mudança de hábitos, pensamentos, comunicação e até mesmo do seu lado empreendedor.

 

Sobre Clemilda Thomé
Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema,interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Exatamente por esse foco, Clemilda, faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental Mama Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios.

Nenhum comentário: