sábado, 22 de maio de 2021

 Eduardo Cunha é entrevistado no Poder em Foco deste domingo (23)

Ex-presidente da Câmara fala pela primeira vez à TV aberta após ter prisão revogada


Roseann, Cunha e Débora / o ex-presidente da Câmara (Divulgação/SBT)




Poder em Foco deste domingo recebe o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Na sua primeira entrevista à TV aberta após ter a prisão domiciliar revogada pela justiça, ele fala sobre o retorno à política, sobre um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro e, também, as eleições presidenciais de 2022.


Eduardo Cunha afirma não ter a pretensão de influenciar na disputa eleitoral do próximo ano, analisa os erros cometidos pelo PSDB no último pleito e aposta em um segundo turno entre Bolsonaro e Lula.

Responsável por dar encaminhamento ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Cunha avalia que não há interesse, nem da oposição, em retirar o atual presidente, Jair Bolsonaro, do poder no momento.

Cunha ainda critica a possibilidade de reeleição em todas as esferas. Segundo ele, os mandatos consecutivos de presidente, governadores e prefeitos fazem um grande mal ao país.

Perfil

Eduardo Cunha começou na política em 2001, como deputado estadual, no Rio de Janeiro. Em 2002, foi eleito deputado federal pela primeira vez, tendo sido reeleito três vezes. Em fevereiro de 2015, Cunha foi eleito para a Presidência da Câmara e em setembro do ano seguinte teve o seu mandato cassado após denúncias envolvendo o seu nome na Operação Lava Jato. Foi preso e condenado, tendo cumprido quatro anos de detenção, sendo parte em regime fechado e parte em casa. No começo deste mês, teve a prisão revogada e agora responde aos processos em liberdade.

Poder em Foco

O Poder em Foco é apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional. Ele vai ao ar na madrugada deste domingo (23) para segunda, 00h45, no SBT. A repórter do SBT Brasil, Débora Bergamasco, é a jornalista convidada na entrevista desta semana.

Nenhum comentário: