sábado, 29 de maio de 2021

Cruellas da Mídia.

 



Estrelado por Emma Stone, Cruella também tem versão em livro no Brasil

História de uma das maiores vilãs da Disney está disponível para leitura na plataforma Tocalivros

Do cenário punk rock de Londres dos anos 1970, para as telas de cinema, mas também para o livro. O mais novo filme de live-action do Walt Disney Studios lançado hoje (28), na plataforma de streaming Disney+Cruella, também está disponível em versão digital no site da Tocalivros.

A obra conta a história da notável vilã de 101 Dálmatas, Cruella de Vil. Antes, conhecia por Estella, ela era uma jovem sonhadora e criativa. Determinada a se tornar referência no mundo da moda, chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma mulher devastadoramente elegante e figura lendária no setor fashion.

Mas nem tudo são flores no relacionamento entre mentora e aprendiz. Quando uma série de eventos e descobertas vêm à tona, Estella abraça seu lado perverso, revelando-se como a terrível, glamorosa e vingativa Cruella de Vil. 

A disponibilidade do eBook ocorre por meio de parceria com a Universidade dos Livros, editora que detém os direitos das publicações infantis da franquia The Walt Disney Company no Brasil.


FICHA TÉCNICA
Livro:
 Cruella
Autor: Elizabeth Rudnick
Selo Editorial: Universo dos Livros
Produção: Tocalivros Studios
Editora: Universo dos Livros
Idioma: Português Brasil
Formato: eBook
Disponível: Tocalivros


Redes Sociais da Tocalivros
:

Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter 

Site:
www.tocalivros.com



Lançamento 

Daniele da Mata se transforma em Cruella a convite da Disney

A fundadora da primeira escolha de maquiagem para pele negra é fã da personagem, Damata já foi conhecida nas redes sociais como Afrocruella. Live action da vilã estreiou no dia 28 de maio.



O live action de Cruella está prestes a estrear nos cinemas e no Primer Access do Disney+, no próximo dia 28 de maio, e para marcar a chegada do filme solo desta icônica vilã, Daniele da Mata, fundadora da @damatamakeup, especialista em pele negra, aceitou o convite da Disney e se transformou mais uma vez na personagem Cruella. E assim trouxe de volta para as redes sociais a Afrocruella, nome que ficou conhecida no mercado de beleza.

 

O longa traz os primeiros dias de rebeldia de uma das mais notórias vilãs do cinema e apresenta a ganhadora do Oscar Emma Stone como a lendária Cruella de Vil. E no mood mulher de poder e ícone fashion, Damata trouxe toda sua expertise não só como profissional de beleza, mas como grande fã da personagem para realizar um tutorial cheio de estilo e personalidade.


 

Sobre sua imagem de Afrocruella, Damata explica que em 2015, inspirada pela personagem e incentivada por um amigo, decidiu pintar o cabelo de duas cores. “Quis unir uma estética que estava vivida no imaginário das pessoas com a minha própria estética e assim nasceu a Afrocruella”, conta Daniele, que afirma também que “receber este convite anos depois é algo que nunca pensei, mas estou trasbordando de felicidade em poder homenagear minha vilã preferida”.

 

Damata, como muitas outras pessoas, conheceu Cruella na infância, ao assistir 101 Dálmatas. “Muitas vezes foi algo delicioso assistir filmes junto da minha família”, relembra. Já a sugestão de aderir um cabelo bicolor aconteceu através de seu melhor amigo Bruno D’Ugo, “ele acreditava que ter uma Afrocruella seria divertido para mim e traria uma identidade forte como a da personagem.

 

Segundo Damata, o cabelo é o que mais chama a atenção. “É o que me atrai com certeza, a ideia de poder, de várias texturas, de cabelo com duas caras é algo que acho divertido. Mas, a maquiagem tem um ponto perfeito que é os lábios sempre vermelhos, cor que sempre me fez sentir mais bonita”, finaliza.

 

SINOPSE

“Cruella”, novo filme live-action apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion - vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança. “Cruella” é dirigido por Craig Gillespie (“Eu Tonya”) e produzido por Andrew Gunn (“Sexta-feira Muito Louca”), Marc Platt (“O Retorno de Mary Poppins”) e Kristin Burr (“Christopher Robin”); traz ainda Emma Stone e Michelle Wright (“Baby Driver”) como produtoras executivas; e a duas vezes ganhadora do Oscar® de Melhor Figurino Jenny Beavan (“Mad Max: Estrada da Fúria”, “Uma Janela para o Amor”) é a responsável pelos trajes deslumbrantes e imaginativos que ganham vida própria em cena.

 

Sobre Daniele Damata

Empreendedora e maquiadora formada pelo SENAC - São Paulo, Daniele DaMata começou a trabalhar na indústria de cosméticos aos 15 anos, quando aprendeu a desenvolver produtos.

Ao longo de sua trajetória, tornou-se uma expert em pele negra e, em 2013, abriu a primeira escola de maquiagem especializada em pele negra do Brasil, a DaMata Make-up, oferecendo diversos serviços para aprimoramento pessoal e profissional. Em suas aulas, DaMata alinha os ensinamentos das técnicas profissionais com conversas sobre autoestima e aceitação. Em 2018, iniciou a dar aulas virtuais criando a primeira escola de maquiagem para pele negra on-line.

Daniele criou, ainda, o projeto “Negras do Brasil”, uma escola itinerante que oferece aulas de maquiagem para a pele negra e que já viajou cerca de 15 cidades brasileiras, atendendo mais de 3 mil mulheres em 2 anos, ensinando técnicas de make-up e ajudando as mulheres negras a elevar a sua autoestima.

Como parte dessa busca contínua por melhores produtos de beleza para a pele negra, Daniele presta consultoria para empresas de cosméticos na área de desenvolvimento de novos produtos, além de realizar campanhas, desfiles e participar de editorias de beleza.

Em seu portfólio, traz o desfile Verão/2016 de Isaac Silva para a Casa de Criadores; a capa da revista Rolling Stones com Emicida e Liniker; participação na Revista Avon de dezembro de 2016; a turnê do projeto musical “Salada das Frutas”, trabalhos para a marca Seda Cachos; assinou a campanha da Avon com a filósofa Djamila Ribeiro.

Em 2020, Damata, ao lado da cientista norte-americana Candice Deleo-Novack, chefe de desenvolvimento de produtos da Avon, foi responsável pelo desenvolvimento da linha de produtos para pele negra. Damata, também foi uma das estrelas da campanha publicitária “Essa é minha Cor”, que marcou o lançamento da nova linha.

 

SOBRE O DISNEY+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura de filmes, séries e outros conteúdos da Disney, da Pixar, da Marvel, de Star Wars e da National Geographic. Como parte do segmento Disney Media and Entertainment Distribution (DMED) da Disney, Disney+ está disponível para dispositivos conectados à Internet e oferece a todos os públicos programação sem intervalos publicitários com uma variedade de filmes, documentários, séries de animação e de live action e curtas originais. Disney+ proporciona um acesso sem precedentes ao incrível acervo de entretenimento de cinema e de televisão da Disney além de ser a plataforma de streaming para ver com exclusividade os últimos lançamentos de cinema do The Walt Disney Studios. Visite o site DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço.


Nenhum comentário: