sexta-feira, 21 de maio de 2021

Campeonato.

 Atrasos no controle dos casos de Covid na Suécia adiam novamente o início do campeonato da 2ª divisão de futebol.




Anderson Ponciano, atacante do time United IK relata ansiedade dos jogadores para o início do campeonato


Os apaixonados pelo campeonato da segunda divisão sueca de futebol, infelizmente, terão que esperar mais duas semanas para o início dos jogos. Previsto para iniciar neste sábado (22), todas as partidas foram transferidas para o dia 5 de junho.


O adiamento dos jogos se deu pelo  atraso no controle da disseminação da Covid-19 no país - para quem não sabe, a Suécia foi um dos poucos países europeus que não implantaram uma quarentena e a obrigatoriedade do uso de máscaras para combater o coronavírus.



Atuando no futebol sueco, Anderson Ponciano, artilheiro do clube United IK, reflete sobre a situação do país. "O número se manteve alto e por um bom período não houve melhoras, mas agora, com a campanha e a maioria recebendo as doses, é que a situação está melhorando", disse o atacante.


Distante dos gramados desde dezembro do ano passado, o jogador não vê a hora de entrar em campo e disputar uma partida de 90 minutos, mas sua ansiedade só terá fim no dia 5 de junho, no qual o United IK (clube em que atua) vai enfrentar o Rynninge IK, pela 1° rodada da segunda divisão do campeonato.


"Estou com boas expectativas para esse início de campeonato e a fome de gols é enorme, pois não vejo a hora de começar a balançar as redes e estar dentro de campo", disse entusiasmado.


O atacante também afirma que todos os jogadores não aguentam mais esperar pelo início das partidas. "Estamos bastante ansiosos e empolgados pros jogos e ninguém aguenta mais só ter que treinar", disse ele com bom humor.


Artilharia do Campeonato


Anderson já possui mais de 45 gols em apenas três temporadas no campeonato sueco e é um dos nomes cotados para a artilharia da temporada deste ano. Em 2020, o atacante ficou em terceiro lugar do ranking de artilheiros, com dez gols marcados pelo antigo clube, o BK Forward.


Sobre Anderson Ponciano


Anderson Ponciano, de 31 anos, é um jogador de futebol brasileiro, nascido na Baixada Santista (SP), que atualmente vive na Suécia. Aos 19 anos alcançou o sonho de ser um jogador profissional e estrelar em um time da Europa, mas antes de seguir carreira internacional, foi jogador das categorias de base dos times: Associação Atlética Portuguesa Santista e Associação Esportiva Santacruzense, ambos do interior paulista.


Fotos de Anderson Ponciano / créditos: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário: