sábado, 1 de maio de 2021

 

No Dia Internacional da Dança, campeonato mundial de Breaking inicia batalhas virtuais 

Red Bull BC One E-Battle ocorre de forma online a partir desta quinta (29), e vencedores garantem vaga na final mundial do evento na Polônia

Dançarinos do mundo inteiro podem participar de onde estiverem (Crédito:Little Shao/Red Bull Content Pool)

Há 17 anos sendo um dos principais eventos de dança do mundo, o Red Bull BC One está de volta em 2021. E, neste Dia Internacional da Dança, a competição abre suas inscrições das disputas online: as chamadas E-Battles. Essa é a primeira edição desde que a modalidade entrou oficialmente no programa olímpico de Paris-2024, e possibilitará que o público acompanhe o mais alto nível de disputa e conheça os principais nomes da cena. 


Para 2021, o Red Bull BC One E-Battle funciona em um formato bem dinâmico: por meio de seu website, dançarinos de todo o mundo poderão se inscrever e mostrar suas habilidades, a partir da última quinta-feira (29). E, ainda, os vencedores de cada categoria (masculina e feminina) das batalhas online já garantirão uma vaga na final mundial de 2021, na Polônia. 



“A E-Battle é muito importante para a cena do breaking mundial, pois possibilita que dançarinos de países que não possuem qualificatórias mostrem o seu talento, de qualquer lugar que estiverem. Para quem tem vontade de participar, a dica que dou é: grave sua melhor entrada, não economize nos movimentos e mostre o por quê você deve ser selecionado - faça deste momento o melhor que puder”, compartilha o B-Boy Pelezinho, jurado da etapa nacional de Red Bull BC One. 

Em celebração à data, as redes sociais do evento ainda contarão com uma programação que vai do breaking ao popping, por meio de workshops especiais. Entre os convidados, a brasileira Itsa, vencedora nacional da edição do evento em 2019, reunirá os apaixonados por dança em uma aula online de breaking. Para conferir a programação completa, acesse: instagram.com/redbullbcone


Como se inscrever?

Os interessados devem acessar o site www.redbull.com/ebattle, realizar o cadastro e enviar seu vídeo de até um minuto. Todos os materiais passarão pela avaliação de grandes referências da cena, como o B-Boy holandês Menno, a B-Girl francesa Sarah Bee, e o B-Boy polandês Kleju. Para impressioná-los, os participantes devem ter em mente: originalidade, criatividade, musicalidade, técnica e performance são alguns critérios que serão levados em consideração. Ao final da análise, serão selecionados 16 dançarinos de cada categoria (masculina e feminina), que deverão enviar um novo vídeo. Após isso, 8 B-boys e 8 B-Girls avançam à última etapa e batalharão durante uma live global, que será transmitida por meio da Red Bull TV e canais oficiais do Red Bull BC One - e que revelará os dois grandes vencedores.  


Conheça o Red Bull BC One:  

O torneio, que ocorre desde 2004 e inovou ao se tornar a primeira competição de breaking 1x1 do mundo, conecta anualmente milhares de dançarinos em batalhas regionais e, com as batalhas online, visa expandir a possibilidade de participação aos países que não possuem qualificatórias. Somente no último ano, mais de 100 nações foram representadas por meio do Red Bull BC One E-Battle. 


Entre os brasileiros que marcaram o evento, vale lembrar de Neguin e sua vitória mundial em Tóquio, em 2010, e de grandes nomes da cena que conquistaram o título nacional em outros anos e vem sendo destaque, como Bart, vencedor em 2018, Itsa, campeã de 2019 e Till, que também conquistou o primeiro lugar do pódio em 2019. Em 2020, a B-Girl Nathana chegou à semifinal da E-Battle. 

 

Fique de olho nas datas! 

29/04 a 14/05: Inscrições

24/05: Anúncio dos 32 B-Boys e B-Girls classificados para novo envio de vídeo

08/06: Anúncio dos 16 B-Boys e B-Girls

26/06: Live - Top 8 B-Boys e B-Girls, Semi Final e Final

Novembro: Final Mundial

 
 
 

Nenhum comentário: