segunda-feira, 10 de maio de 2021

Agenda Festivais

 


O Tack Festival chega a sua 3ª edição ainda mais inovador em versão totalmente virtual e gratuita
 

Aluno participando do Tack Festival     Crédito: Violaine Cadinot
 

Em sua terceira edição, o Tack Festival se firma como um dos mais importantes eventos de tecnologia, educação e cultura do país. O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio. Entre palestras, debates, oficinas e painéis, o público terá acesso a questões ligadas à inovação, empreendedorismo e cultura para todas as idades, além do Desafio Tack, que teve o envolvimento de 20 escolas da cidade do Rio de Janeiro e cerca de 240 alunos do ensino médio de escolas públicas, técnicas e privadas na primeira etapa do evento. E no dia 13 haverá a final do Desafio Tack, um desafio cultural e empreendedor para jovens do ensino médio de escolas cariocas. Chegaram à final do evento: Escola Técnica Estadual FAETEC Adolfo Bloch (São Cristóvão), Escola Técnica Estadual Juscelino Kurbichek (Jardim América), Escola Técnica Estadual  FAETEC Bacaxá (Saquarema) e Escola Técnica Estadual FAETEC Henrique Lage (Niterói). Os grupos apresentarão seus projetos e um sairá vencedor.


Idealizado e realizado pela ID Cultural, o Festival chega à sua terceira edição, que acontecerá on-line. André Carrano, sócio-diretor da ID Cultural, explica o motivo do sucesso: “O Tack Festival é um evento único, tem o intuito de promover o aprendizado e estimular a criatividade, acreditando no jovem para gerar ideias e soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor”.


Os painéis contarão com nomes consagrados como Vik Muniz, Beatriz Milhazes, Carlos Vergara, Adriana Varejão, Maxwell Alexandre e Panmela Castro, além de palestras que abordarão temas como inovação, inteligência artificial, empreendedorismo, universo gamer e cultura. 


Com a finalidade de gerar transformação a partir de ideias e capacidade de realizar, o Tack Festival conta com as parcerias da Junior Achievement, da Fundação Estudar e da Brazil Conference.

Serviço
Tack Festival 3
On line e gratuito
Data: 11, 12 e 13 de maio
Local: tackfestival.com


+ Entretenimento

Festival de Cinema Brasileiro Fantástico realiza sua primeira edição online entre 12 e 18 de maio

 

GRATUITO, EVENTO EXIBE 41 PRODUÇÕES ENTRE LONGAS E CURTAS-METRAGENS E REALIZA LIVES, MASTERCLASS E SESSÕES COMENTADAS NO INSTAGRAM E YOUTUBE

 

Horror, ficção científica e fantasia. O real maravilhoso, o estranho, o absurdo e o afrofuturismo. Gêneros e subgêneros do cinema fantástico estão contemplados no 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico Online, entre os dias 12 e 18 de maio. Gratuito e online, o evento vai exibir longas e curtas-metragens divididos em três mostras: Retrospectiva, Realizadores Fluminenses e Inéditos do Brasil e promover lives, sessões comentadas e uma masterclass.

 O projeto conta com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Amantes ou curiosos sobre o tema poderão assistir a 41 produções brasileiras. Durante todos os dias do festival estarão disponíveis oito longas e 32 curtas. Com exceção do filme Sol Alegria que, em exibição especial, ficará disponível por 24 horas. O longa Sol Alegria, de Tavinho Teixeira, inédito nos cinemas brasileiros, fala de um futuro distópico no qual uma família viaja pelo Brasil, sobrevivendo a uma ditadura governista. Entre os nomes do elenco, está o cantor Ney Matogrosso no papel de um toureiro.

Para assistir aos filmes, basta acessar a plataforma Darkflix/Wurlak através do site www.festivalfantastico.com. Será necessário um breve cadastro com nome, e-mail e senha para o login

Nenhum comentário: