segunda-feira, 12 de abril de 2021

Literatura Atual

 Romance medieval relembra os horrores da Inquisição

Em novo livro da série autobiográfica "Sem Fim", escritora Valéria Veiga descreve com detalhes memórias de outra vida, que acessou em uma regressão espontânea









Jovem revolucionária, Mabelle viveu na França do século XV. Como muitas mulheres da época, foi perseguida e morta pela Inquisição, simplesmente porque tinha dons espirituais: sensibilidade, premonição e habilidades com plantas curativas.











Hoje, a história desta mulher forte é contada a partir de lembranças de uma vida passada, recuperadas pela autora Valéria Veiga em uma regressão espontânea. Por meio da personagem Juliana, ela relata com detalhes cenas desta outra vida no livro A História de Mabelle, segundo volume da série Sem Fim.


Após contar como conheceu Felipe, seu amor de vidas passadas, neste segundo volume ela vai além: descreve a própria trajetória como sensitiva, detalha os encontros espirituais com sua alma gêmea e como alcançou a regressão espontânea. Uma verdadeira viagem entre dois planos: o presente e o início - para onde todos voltam após cada passagem pela Terra.

Para a composição do livro, a escritora passou por um processo intenso de meditação e autoconhecimento, para que conseguisse conciliar emoções e canalizar as energias. “Por algum motivo me foi permitido lembrar desta minha outra vida e aprender muitas coisas que explicam essa atual em que estou vivendo. Esta foi uma das experiências mais incríveis e lindas que eu vivi”, disse.

A vida e perseguição de Mabelle
Fruto de um relacionamento condenável na época, Mabelle era filha de um comerciante comum e uma cigana. Para fugir do radar da Inquisição, a família mudou-se para um pequeno vilarejo no interior da França.

Mal vista pelas mulheres recatadas do local, a jovem tinha uma beleza rara, era solta, desinibida, mas também misteriosa. Foi isto que fez Franco, cavalheiro da guarda real, se apaixonar por ela. Alma gêmea de Mabelle – e séculos depois reencarnado em Felipe -, Franco era uma das únicas pessoas que sabia dos dons espirituais da jovem.

Tudo mudou quando Breno, um belo homem recém-chegado ao vilarejo, se aproximou dela. Ao descobrir as habilidades da protagonista, denunciou-a para a realeza, que passou a persegui-la, torturá-la e, por fim, condená-la à morte. 

“Não abaixei e nunca abaixaria a cabeça para aqueles que se julgavam superiores,
e que em nome de Deus, condenavam os outros à morte. Quem tinha dado esse
poder a eles tinha sido o homem, representado pela Igreja, por Reis e pessoas
poderosas e influentes.” (A História de Mabelle, pág. 149)

Apesar de não ter tido um final feliz, Mabelle não tinha medo de ser quem era e lutou até o fim pelo que acreditava. São histórias como esta, de personagens fortes e exemplares, que a escritora Valéria Veiga traz para suas obras.

Já conhecida no universo da literatura on-line, seus últimos livros físicos Casa Comigo? e Doce Perigo conquistaram mais de um milhão de downloads na Amazon Kindle. Os romances eróticos modernos visam descontruir tabus na sexualidade por meio de personagens femininas empoderadas, como a protagonista Mabelle ao seu tempo também foi.

FICHA TÉCNICA:
Título: 
A História de Mabelle
Autora: Valéria Veiga
Editora: Lil Owl Editorial
ISBN: 978-65-00-18408-2
Páginas: 302 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 39,90 (livro físico) e R$ 10,00 (eBook)
Link de venda: Uiclap (livro físico) e Amazon (eBook)

Sinopse: Toda história tem um início. A de Juliana e Felipe foi na França do século XV, quando eles viveram na pele de Mabelle e Franco. Esta história de amor e coragem é contata pela escritora Valéria Veiga, e faz parte de lembranças de uma de suas vidas passadas que recuperou após uma regressão espontânea. A História de Mabelle é o segundo volume da série Sem Fim, e promete uma verdadeira viagem no tempo, a uma época em que castelos roubavam as paisagens, cavalheiros eram admirados e respeitados pelo povo, e mulheres com dons especiais eram acusadas de bruxaria, condenadas à morte em praça pública.

Sobre a autora: Valéria Xavier da Veiga nasceu em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. É formada em educação física e mora desde 2016 nos Estados Unidos, onde trabalha como personal assistant em um escritório. No início de 2020, estreou na literatura com o livro Sem Fim – A história real de Felipe e Juliana, o primeiro da série. Em setembro do mesmo ano, o romance “hot” Casa Comigo? fez sucesso entre as leitora, ao trazer personagens empoderadas em um enredo picante e divertido. O terceiro livro físico Doce Perigo, também com enredo erótico, foi lançado em novembro de 2020 e é o primeiro de uma série de seis volumes, que envolve as máfias americana e italiana.

Redes sociais
Instagram: @valeria__veiga
Facebook: Valéria Veiga
Wattpad: @valeria_veiga
Twitter: @val_veiga


Nenhum comentário: