quinta-feira, 22 de abril de 2021

Doc-reality.

 Desvendando Cozinhas mostra trabalho social do Padre Lancelotti

 

 

01.jpeg

 

Depois do sucesso da estreia, foi ao ar o segundo episódio do “Desvendando Cozinhas” – novo doc-reality da RedeTV. O apresentador Raul Lemos visitou o projeto social do Padre Júlio Lancellotti e mostrou como são feitas as refeições da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, que diariamente entrega milhares de marmitas aos moradores de rua da capital paulista.


 

Raul revelou a história de solidariedade, de amor e partilha que está por trás de quem pilota essa gigante operação da Pastoral do Povo da Rua para alimentar pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade.

 

Ao todo, são produzidas mais de 3 mil refeições por dia e cerca de 45 mil pães. “É uma operação gigante que envolve muito trabalho, dedicação, carinho e amor ao próximo”, disse o Padre, que é referência nacional na defesa dos direitos humanos e sociais e desde 1997 é coordenador da Pastoral do Povo da Rua.

 

O “Desvendando Cozinhas” mostrou os bastidores em um dia de entrega de marmitas de feijoada e o apresentador colocou a mão na massa. Ele ajudou no preparo do prato e conheceu a história das pessoas envolvidas no projeto – como a do ex-produtor musical da cantora Mercedes Sosa, Ricardo Frugolo, que é gastrólogo e voluntário no projeto; e do piauiense Paulo Souza, ex-morador de rua e que hoje é um dos cozinheiros do projeto. 

 

Raul também mostrou o segredo do “super” pão nutritivo, que é produzido e distribuído pela Pastoral. A receita foi desenvolvida pela chef Adriana Aranha especialmente para dar maior sustento e saciedade à população. “É um pão que traz felicidade para quem recebe, para quem come. “O pão partilhado tem gosto de amor”.

 

No fim, o apresentador saiu a distribuir os alimentos e acompanhou de perto a realidade de quem mora na rua. “A desigualdade é muito grande e, por aqui, tentamos levar mais amor e um olhar diferente para quem está na rua. A fome é muito grande e levar acolhimento tem sido nossa missão diária”, disse Padre Júlio.

 

Apresentado por Raul Lemos, o ‘Desvendando Cozinhas’ vai ao ar toda segunda-feira, às 23h30, pela RedeTV!. É co-produzido pela Mení e vai semanalmente desvendar cozinhas em todo o Brasil.

 

Para assistir o programa completo:

https://www.youtube.com/watch?v=G2UUPJ2n_Tk

PATROCÍNIO: Rochedo

INSTAGRAM: @raullemos @desvendandocozinhas @instameni @rochedobrasil


Nenhum comentário: