domingo, 18 de abril de 2021

Cine Cultura.

 O cinema japonês e a sua influência em Hollywood" é tema de novo episódio do podcast Japão sem Escalas.

"O cinema japonês.

Produção vai ao ar nesta segunda-feira, 19. Convidado especial é Marcelo Forlani, jornalista e sócio-fundador do Omelete Group

São Paulo, 2021 - Uma das portas de entrada para a cultura japonesa é a produção audiovisual do país. O Japão tem uma rica história cinematográfica que tem influência direta na indústria do cinema mundial e em Hollywood. Para apresentar o mundo da sétima arte nipônica, o Podcast Japão sem Escalas lança, nesta segunda-feira, 19, um episódio especialmente dedicado ao tema com o jornalista e sócio-fundador do Omelete Group, Marcelo Forlani.


Ao longo de sua trajetória, o cinema japonês conquistou reconhecimento internacional com grandes filmes premiados. As produções do país impactaram o cinema, tanto pela inovação e qualidade, quanto pela estética e narrativa. Durante o episódio, Marcelo Forlani fala sobre os principais diretores japoneses, filmes famosos ocidentais que são remakes de títulos japoneses e sobre a influência do estilo e cultura japonesa em grandes produções, como a saga Star Wars. 

O episódio “O cinema japonês e a sua influência em Hollywood” faz parte da terceira temporada do Japão sem Escalas, que foi lançada neste mês. Apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura japonesa, o podcast reúne entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e conectadas com a atualidade sobre a cultura japonesa. A produção, uma iniciativa Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo, está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube).

 

Terceira temporada

A terceira temporada teve início no dia 5 de abril e tem oito episódios, que são disponibilizados semanalmente. A programação da nova sequência de episódios abordará, além de temas relacionados aos costumes japoneses e a conexão entre o Brasil e o Japão, assuntos relacionados à cultura pop. 

A novidade da temporada é o quadro Nihongo Shiranai, que será apresentado pela professora Sarah Fuidio, do canal no Youtube “Fale em Japonês”. A cada episódio, os ouvintes terão a oportunidade de aprender palavras e expressões no idioma. Sarah ensinará a pronúncia e o uso corretos no podcast e a grafia poderá ser conferida nas redes sociais: Instagram (@japaosemescalas), Facebook (Japão sem Escalas) e Twitter (@japaosemescalas). 

 

Programação

Confira abaixo os temas de todos os episódios da segunda temporada e a data que cada um deles irá ao ar. 

05/04 Ep. 1 - Mangás e animes: as razões do sucesso no Brasil

12/04: Ep. 2 - Controle da mente e do corpo: as lições das artes marciais

19/04: Ep. 3 - O cinema japonês e sua influência em Hollywood

26/04: Ep. 4 - O poder Japão na indústria de games

03/05: Ep. 5 - J-beauty: uma tendência de beleza

10/05: Ep. 6 - Karaokê: uma paixão da comunidade nikkei

17/05: Ep.7 -  Tradições e os jovens na comunidade nikkei

24/05: Ep. 8 - Gohan com feijão? A culinária nipo-brasileira

 

Sobre o Japão sem Escalas

Apresentado por Tatiana Aoki,  jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA, e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura japonesa, o podcast Japão sem Escalas tem como objetivo ser uma conexão direta entre o Brasil e o Japão e apresenta conteúdo direcionado a quem tem interesse em ouvir sobre o país, conhecer o idioma e ter contato com a cultura em geral. A produção é uma realização da Aoki Media e tem apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O programa foi lançado em junho de 2020 e os episódios contam sempre com convidados especiais, que têm conexão com o Japão e com a comunidade nikkei no Brasil como a chef Telma Shiraishi, a atriz Danni Suzuki, o ex-Cônsul Geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi, o cartunista Mauricio de Souza, a jornalista Taiga Gomes e o presidente da Keren, Toshio Ichikawa. 

O Japão sem Escalas está disponível nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://spoti.fi/3fZNsUX

Google Podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It

Deezer: https://bit.ly/3fMUtrP  

Nenhum comentário: