sábado, 3 de abril de 2021

Atrações Gastronomia

 Anthony Bourdain visita Marseille para experimentar as culturas e culinárias locais

Cidade mais antiga da França é o cenário do episódio deste domingo (4)

 

O chef Eric Ripert e Anthony Bourdain no Le Petit Nice, em Marselha_Foto:ZPZ/CNN

 

São Paulo,  abril de 2021 – No próximo domingo, dia 4 de abril, às 18h30, o programa "Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos”, uma das atrações de gastronomia e viagem de maior prestígio da televisão mundial - produzido pela CNN americana e exibido nos EUA até a morte de Bourdain, em junho de 2018 -, exibe a passagem de Anthony Bourdain pela histórica Marseille, a cidade mais antiga da França.

 

Ao lado de seu melhor amigo, o chef Eric Ripert, Bourdain come, põe a mão na massa, literalmente, e come as principais iguarias da região. “Um bom número de franceses dirá em momentos de descuido que ‘Marselha não é a França’, querendo dizer que ela é muito árabe, muito italiana, muito corsa, muito confusa com o estrangeiro para ser verdadeira e adequadamente francesa”, destacou Bourdain na ocasião.


 

Marseille não tem o charme de Lyon, nem a fama de Paris, mas para muita gente é o destino mais singular e apaixonante da França.

 

Influenciada pela relação com o Mar Mediterrâneo, Marseille tem mais de Tunísia, Argélia e Marrocos do que de França. Lar dos melhores frutos do mar da região, a segunda maior cidade do país também faz fama entre os amantes dos queijos e vinhos.

 

O episódio “Anthony Bourdain – Lugares Desconhecidos” deste domingo (4) vai ao ar às 18h30.

 

 

Sobre a CNN Brasil

 

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

 

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

 

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.

 

Em seu primeiro ano no Brasil, a CNN conquistou 11 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação e o reconhecimento do público e do mercado - sendo a empresa de mídia mais premiada do país.

 

www.cnnbrasil.com.br

Nenhum comentário: