domingo, 21 de março de 2021

News da Hora

 


Maior feira virtual de intercâmbio do mundo acontece em 24 de março (quarta-

feira), das 16h às 20h

 



A feira internacional de educação The Student World Virtual Fair tem ingresso gratuito e é exclusiva para brasileiros. Maior evento do mundo no segmento de intercâmbio, para participar basta ter um computador ou smartphone ligado à Internet e, em poucos cliques, os visitantes poderão interagir, ao vivo e de forma personalizada, com 87 instituições de 14 países, entre agências governamentais, escolas de idiomas e universidades, muitas delas ranqueadas entre as 300 melhores do mundo*. As inscrições podem ser feitas pelo link https://thestudent.world/brazil/pressbr .

Na plataforma virtual será possível encontrar informações sobre todas as modalidades de cursos (idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, MBA, técnicos e bolsas de estudos). A marca global gigante no setor anunciou que, mesmo após encerrar a pandemia, seguirá realizando as feiras somente em plataforma virtual.



Com experiência de 22 anos em feiras presenciais, realizadas até o início da pandemia em 50 cidades de todos os continentes, a tecnologia desenvolvida pela FPP EDU Media desde 2015 é única no setor de intercâmbio e está possibilitando fomentar o segmento e o sonho de profissionais e estudantes que buscam qualificação e novas vivências no exterior.


Para o CEO da empresa, Sebastian Fernandes, o formato virtual chegou para ficar. "O modelo conquistou a preferência dos estudantes e das instituições de ensino pelo acesso 'mais democrático', crescimento da participação de escolas de idiomas e universidades, além dos benefícios de praticidade, segurança, conforto e redução de custos", explica.  


A plataforma foi pensada detalhadamente para que os visitantes possam realmente ter a experiência de passear por uma feira, sem sair do conforto da sua casa. As instituições estarão on-line, ao mesmo tempo, em um único lugar para conversar por texto, áudio ou vídeo, de forma privada, com pessoas de qualquer parte do Brasil. Não existe nada parecido em nosso segmento. O ambiente é fácil de navegar, amigável e tem um design muito atraente", conclui Fernandes.  


Para a diretora executiva da BELTA (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), Maria Eglantine Gabarra, também com presença confirmada no evento, "o estudante quer fazer o seu curso presencial, pegar o avião. Mas a pesquisa por meio de feiras virtuais é uma tendência sem volta. No virtual, as pessoas não ficam sem respostas, já no presencial, pela alta procura nos estandes, isso acaba acontecendo".   


Os países mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio, segundo a pesquisa Selo BELTA 2020, estão confirmados para o evento. São eles: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Também participam da feira: Espanha, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Itália, Portugal, República Tcheca, Suécia, Japão e Coreia do Sul.


SERVIÇO:


O QUÊ: Feira Virtual de Intercâmbio The Student World   

QUANDO: 24 de março (quarta-feira), das 16h às 20h

QUANTO: Entrada franca

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES: https://thestudent.world/brazil/pressbr

TUTORIAL PARA PARTICIPAR DA FEIRA: 

https://www.youtube.com/watch?v=1d4NBKYAzqs   


VANTAGENS DO VIRTUAL


No conforto do lar: Os estudantes podem interagir com instituições do mundo inteiro sem sair de casa.

Acesso à todas as cidades brasileiras: Possibilitam a participação de estudantes de todo o país, não somente daqueles que vivem nas grandes capitais. 

Segurança à saúde: Em tempos de pandemia e distanciamento social, a feira online é a opção ideal.  

Economia de tempo e dinheiro: Não é necessário deslocamento, enfrentar filas, ter gastos com passagens, hotéis, alimentação.

Presença maior de escolas e universidades: Sem custos de viagens ao Brasil e acesso a um maior número de estudantes, as instituições aumentaram o interesse em participar da feira. 

Agilidade e acesso à informação: É possível realizar buscas de acordo com o tipo de instituição, sua localização e programas oferecidos, o que torna a experiência mais ágil e produtiva. É possível também enviar e fazer downloads de fotos, vídeos, links e documentos informativos mais completos. Além disso, os estudantes podem participar de chamadas de áudio e vídeo particulares e "ao vivo" com os representantes de instituições do mundo inteiro e agências de governo.  

Organização da informação: Os estudantes podem favoritar as instituições e programas que mais interessam, organizando suas listas para consultas posteriores e tomada de decisão. 

Acesso a informações pós-evento: Todas as conversas que os estudantes realizam com as instituições por meio da plataforma ficam salvas e podem ser acessadas futuramente por eles para lembrança de pontos importantes e compartilhamento.  

Redução do impacto ambiental (eco-friendly): Eventos online economizam recursos naturais e reduzem os impactos no meio ambiente, uma vez que diminuem a quantidade de papel distribuído e a emissão de gases. Não são necessários a produção de materiais gráficos e de comunicação visual, o deslocamento de expositores e visitantes, a geração de lixo.      


*Times Higher Education Rankings 2021.   

                                        

CONTATOS PRINCIPAIS:


Neiva Mello – neiva@neivamello.com.br  51. 99973.7375

Patrícia Muller – patr.mull@gmail.com  51. 99330.3975 

 
 


Mostrar texto das mensagens anteriores

Nenhum comentário: