domingo, 7 de março de 2021

 

Mulheres presentes na programação do Curta! e Curta!On (Foto: Divulgação/Curta!)

Curta! e Curta!On exibem produções sobre grandes mulheres brasileiras e estrangeiras no
Dia Internacional da Mulher 

SELEÇÃO CONTA COM FILMES COM AS CANTORAS CLEMENTINA DE JESUS, ELZA SOARES E NINA SIMONE; A CIENTISTA MARIE CURIE E A FILÓSOFA E ATIVISTA ANGELA DAVIS, ENTRE OUTRAS

Canal Curta! e Curta!On — o novo clube de documentários do Curta!, disponível no NOW da Claro/NET — se juntam às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com uma programação especial que homenageia a força e o pioneirismo de grandes mulheres e que aborda questões sobre o movimento feminista.


No Curta!, dia 8 de março, a partir das 18h, serão exibidos episódios de séries dedicadas a elas e suas lutas: "Estados da Arte  episódio Feminismo",  "No Caminho do Bem  episódio O Feminino nas Religiões"; "Cale-se  episódio A Voz Feminina", e  "As Canções da Minha Vida  episódio Teresa Cristina". Fechando o dia, é a vez dos documentários "Clementina" — sobre a sambista Clementina de Jesus — e "My Name Is Now, Elza Soares", sobre a carioca, eleita pela rádio londrina BBC, em 1999, como a cantora brasileira do milênio. 

Já o Curta!On ganha uma pasta especial com cinebiografias de nove grandes mulheres. São elas: "Clementina"; "Cleo" — sobre a professora e imortal da Academia Brasileira de Letras Cleonice Berardinelli; "Nina Simone" — sobre a cantora, pianista e ativista dos direitos civis americanos; "Marie Curie, Além do Mito" — sobre a cientista vencedora de dois prêmios Nobel, um de química e outro de física; "Libertem Angela Davis" — sobre a filósofa e ativista norte-americana; "Zélia, Memórias do Amor" — sobre a escritora Zélia Gattai; "Clara Estrela" — sobre a cantora mineira Clara Nunes; "Movimentos do Invisível" — sobre a coreógrafa Angel Vianna; e "Maria, Não se Esqueça que Eu Venho dos Trópicos" — sobre a artista plástica Maria Martins. 

Na mesma pasta, também há dois documentários sobre questões relacionadas ao feminismo: "Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas", de Sandra Werneck, e "O Pessoal é Político", de Vanessa de Araújo Souza. Por se tratar de uma plataforma de streaming, todas as produções estarão disponíveis aos assinantes para serem vistas a qualquer momento, a partir de março

Nenhum comentário: