terça-feira, 23 de março de 2021

Literatura Atual

 Stop: uma releitura

 

Livro-caixinha apresenta uma forma divertida de brincar de stop, contribuindo para a expansão do vocabulário, fluência verbal e raciocínio lógico

           

            O jogo stop, que há décadas faz parte das brincadeiras das famílias e amigos, ganhou uma versão escrita. Trata-se do livro-caixinha® Stop (Matrix Editora, R$ 37), que vem com a mesma proposta do jogo verbal e mantém a maneira divertida e criativa da brincadeira e ao mesmo tempo contribui para a ampliação do vocabulário das crianças, do raciocínio lógico e de uma importante habilidade para a leitura: a fluência verbal.  

A obra, de autoria da jornalista e pedagoga Lidiane Leite, contém um conjunto de 40 cartas dividido em dois grupos: um com 23 cartas, cada uma com uma letra do alfabeto. O outro grupo possui 17 cartas com vários temas. Para começar a brincadeira, basta pegar uma carta de cada grupo. Por exemplo: é escolhida uma carta do primeiro grupo que é a letra “B” e a do segundo (o grupo dos temas) é “uma profissão”. Com isso, os jogadores devem falar uma profissão com a letra “B”. Além disso, o livro-caixinha vem acompanhado de “sugestões de uso”, que propõem outras formas de brincar com o material.


 

Sobre a autora:

Lidiane Leite é jornalista, pedagoga e neuropsicopedagoga. Fez diversos cursos de aperfeiçoamento na área da Educação e da Psicologia. Atuou em instituições e escreveu diversos artigos para jornais, revistas e blogs, além de outros livros-caixinha para a Matrix Editora.

 

Sobre a Matrix Editora:

 

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde o seu início em 1999. Criada pelo publicitário e escritor paulistano Paulo Tadeu, a Matrix surgiu de uma necessidade: o autor teve um livro seu recusado por grandes editoras. Buscando novos desafios, resolveu deixar o trabalho em agências de publicidade para fundar a sua própria editora, a Matrix, em São Paulo. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com 670 títulos publicados, dez novos lançamentos a cada mês, com venda online e nas maiores redes de livrarias de todo o país. A Matrix Editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Hoje, Paulo Tadeu é autor de 82 livros e de sucessos como Proibido para Maiores, que ficou 54 semanas na lista de mais vendidos do segmento infanto-juvenil, com mais de 180 mil exemplares. No catálogo da Matrix constam, ainda, best-sellers como Biografia da Televisão Brasileira, Bem-Vindo ao Inferno e Chaves Foi Sem Querer Querendo, e autores renomados como Millôr Fernandes. A Matrix Editora criou, no Brasil, o que chama de livro-caixinha, com cartas em vez de páginas, como um baralho, de formato lúdico e interativo. A Matrix foi também pioneira ao transformar textos e personagens de internet em livros, do on line para o off line, como Diva Depressão (a primeira página do Facebook a virar livro) e Mothern (o primeiro livro surgido a partir de um blog homônimo e que virou série de sucesso na GNT).

 

Serviço:

 

www.matrixeditora.com.br

Tel. 11 3868-2863

Instagram: @matrixeditora

Facebook: /MatrixEditora

Twitter: @MatrixEditora

Nenhum comentário: