domingo, 14 de março de 2021

Internautas de Plantão

 InVideo

InVideo traz cinco dicas para fazer vídeos impactantes no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, tendo mais de 500 milhões de usuários ativos todos os dias, oferecendo muitas oportunidades para quem quer se tornar um influencer. 

Não é segredo que o Instagram é uma mídia social completamente visual destinada a compartilhar suas fotos e vídeos para seus seguidores – familiares, amigos, clientes. Portanto, um dos pontos críticos na manutenção de uma conta nessa rede é ter conteúdo de alta qualidade. Para isso, abusar dos vídeos é uma boa estratégia, pois eles atraem a atenção, faz com que as pessoas passem mais tempo em sua rede assistindo e, com isso, obtenha mais interações do que imagens.



No entanto, para ter sucesso no Instagram, não basta apenas o upload de um vídeo. O marketing de conteúdo em vídeo requer atenção aos detalhes. A InVideo traz abaixo algumas dicas de como fazer vídeos que potencialmente terão mais visualizações e, assim, aumentarão a atividade em sua conta.

Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta
O limite de tempo para um vídeo do Instagram é de 60 segundos. Neste minuto, você precisa expressar uma ideia ou enviar seus seguidores para uma ação em particular. Para isso, é necessário ter um plano de ação completo em cada um de seus vídeos. Para facilitar, você pode fazer um plano de conteúdo de vídeo que pode incluir alguns desses tipos de conteúdo:

  • Um vídeo informativo onde você mostra ou descreve seu perfil e deixa seus assinantes aprenderem mais;
  • Um vídeo anunciando alguns eventos ou parceria;
  • Um vídeo no estilo ‘como fazer’;
  • Um vídeo anunciando seu site ou seu conteúdo em outra rede.

Esses tipos de conteúdo funcionam se você preferir fazer uma apresentação de slides em vez de um vídeo também. O ponto principal é – ter em mente a ideia e encaixá-la em 60 segundos.

Chamar a atenção
A verdade é que as atenções das pessoas para as postagens do Instagram são extremamente curtas, e elas decidem se estão interessadas em conteúdo em poucos segundos. Então você precisa chamar a atenção do seu público e fazer as pessoas assistirem seu vídeo até o fim. Como o tempo do vídeo é curto, você precisa criar um começo dinâmico, que também seja atraente. Você pode começar com algo bem chamativo ou com um quadro com texto, o que seria uma boa ideia, já que os vídeos no Instagram, por padrão, não tem sons a menos que a pessoa ative. Ao mesmo tempo, você não deve sobrecarregar seus vídeos com texto; caso contrário, eles podem se tornar muito difíceis de digerir.

Luz, câmera, ação e cuidado
Se você pretende fazer conteúdo de alta qualidade, é importante usar boas imagens. Para obter o melhor resultado, você pode usar uma câmera Full HD, um microfone e luzes de estúdio, mas a maioria dos smartphones modernos também basta. Se você usar seu celular, você pode usar um tripé para evitar tremidas. Se você não usar luzes de estúdio, use fontes de luz natural, como janelas. A fonte de luz deve estar na sua frente e brilhar em sua direção.

Use softwares de edição de vídeo
Para tornar seus vídeos mais emocionantes e atraentes, você pode escolher um editor de vídeo online, como o InVideo. Essa plataforma permite cortar, mesclar, alterar a velocidade, comprimir, adicionar transições, adesivos e outros efeitos em um vídeo. “Acreditamos que a edição de vídeo pode ser fácil, rápida, na nuvem, entre dispositivos e colaborativa. Por isso, nossa ferramenta ajuda principalmente profissionais de marketing, empreendedores, agências e pessoas físicas a editar vídeos promocionais em minutos através de nossos +4000 templates e uma UX muito intuitiva”, afirma André Wendler, gerente de marketing para América Latina do InVideo.

Culto a criatividade
Para gerar novas ideias para seus vídeos, você deve estar muito atento a tudo o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Observe os eventos na esfera em que você trabalha e reaja a eles em seus vídeos. Aprenda com outros blogueiros e marcas, analise seu conteúdo e explore como ele funciona para o seu público-alvo. Tire histórias de sua vida e crie novas tramas usando sua experiência pessoal. Seria melhor se você mantivesse seu público sempre interessado no conteúdo que você produz e a melhor maneira de fazê-lo é mostrar suas maiores paixões.

Usando essas dicas, você vai melhorar a qualidade de seus vídeos do Instagram, criar engajamento, aumentar a atividade e com isso se tornar mais relevante na rede. Lembre-se que tanto os componentes técnicos quanto os emocionais importam. Você precisa não apenas criar um vídeo bonito e atraente, mas também interagir com seu público, ouvir suas opiniões e produzir conteúdo que será útil para eles.

Nenhum comentário: