quarta-feira, 31 de março de 2021

 

 

Como identificar um mentiroso

Especialistas do Astrocentro mostram algumas dicas para desvendar mentiras

 

O dia 1 de Abril, é conhecido por ser considerado o Dia da Mentira. Quem nunca mentiu? Todos nós mentimos, seja para algum desconhecido, para um familiar ou para um amigo, algumas vezes para não magoar alguém, ou evitar brigas, isso é super comum e não é crime! Mas fique atento, essa ação não pode prejudicar ou machucar outras pessoas, existem momentos e situações que pedem pela verdade.

Quando nós somos os “prejudicados” pela mentira, ficamos irritados, como se aquilo fosse a pior coisa do mundo, talvez contar uma mentirinha seja mais fácil do que escutar uma.

Por mais que a pessoa esteja acostumada a mentir a muito tempo, ela sempre deixa passar alguma dica ou expressão. Apesar de existirem máquinas, como o polígrafo, para acabar com a alegria dos mentirosos, não é comum achar uma dessas pelas ruas, por isso a psicologia analisou formas mais fáceis de fazer isso, como algumas características que a pessoa apresenta na hora de mentir, sinais que o corpo apresenta, linguagem corporal, expressões faciais. Esses métodos facilitam a descoberta dos mentirosos, apenas observando.


Por exemplo, “A fala é a arma que o mentiroso usa que pode se virar contra ele. A maneira que o mesmo fala apresenta sinais extremamente fáceis de identificar mentiras. Começando quando ele repete a pergunta várias vezes. É a tentativa de ganhar tempo para pensar em uma desculpa. Quando reproduz, várias vezes, na mesma frase algo que afirmou ou negou, também é um sinal.”, conta Brendan Orin, especialista do Astrocentro.

O nosso corpo reage de forma super rápido em momentos de surpresa, pois é algo que você não estava esperando, assim, quando a pessoa é pega em uma mentira, essa tende a reagir de uma  forma surpresa, uma reação mais demorada, isso se torna uma tentativa de procurar argumentos para reagir.

A mentira nunca é a melhor opção. No fim das contas, a dor causada por uma verdade é sempre menor do que a quebra de um contrato tácito que chamamos confiança. Mesmo coisas pequenas e tidas como inocentes, como ensinar crianças a acreditarem que Papai Noel existe, gera uma quebra de paradigma quando a verdade aparece, uma decepção, a quebra desse "contrato". Essa relação de confiança é importante para o desenvolvimento da nossa personalidade, então pequenas "mentiras" que aliviam a vida e ocultam as dificuldades para a percepção infantil acabam ajudando a enfrentar as futuras frustrações.

Espiritualmente falando é bom manter-se sempre ao lado da verdade, falar menos e ouvir mais. Nossas vozes são sagradas, assim como as palavras que proferimos, e se não tem validade no mundo físico, por que teriam no mundo espiritual? Portanto, sempre que possível, fale a verdade, por mais difícil que isso possa ser.

Ficou curioso para saber mais sinais? Os especialistas do Astrocentro mostraram algumas dicas para identificar uma mentira. Confira!

-Microexpressões: Quando uma pessoa quer sorrir, mas por algum motivo está brava, um pouco antes de abrir um sorriso, essa pode ficar com um olhar de raiva. Esse é um simples exemplo de quando tentamos camuflar um sentimento, deixamos pequenas expressões nos entregarem.

- Tom de voz: Muitas das vezes quando estamos mentindo nosso tom de voz acaba se alterando um pouco. Se você já conhece a pessoa, fica mais fácil de decifrar essa mudança, se não conhece, o ideal é começar a conversa com perguntas mais tranquilas, como quantos anos ela tem, onde mora, e depois você conseguiria sentir a diferença também.

- Movimento de cabeça: Se a pessoa fala que estava em casa na semana anterior, mas faz pequenos gestos de negação com a cabeça, por exemplo, isso pode significar que ela está mentindo.

- O olhar: Se a pessoa foca demais para cima e para a direita, pode estar inventando alguma história.

-Coçar o nariz ou a boca: Esta ação dificulta a visão do rosto inteiro e indica mentira, principalmente se a mão fica constantemente na cara.

Excesso de honestidade: A pessoa que mente pode dar muito valor à sua honestidade dizendo frases como: “Para ser sincera” ou “para falar a verdade”.

-Questione: Sempre faça perguntas inesperadas e repentinas.

 

 

- Astrocentro:

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

 

Nenhum comentário: