quinta-feira, 4 de março de 2021

 Banda As Valquirias lançam clipe em homenagem à força das mulheres

Novo música vem para questionar atitudes machistas quando uma mulher está́ no poder.

Em comemoração ao Dia Internacional Das Mulheres, a banda As Valquírias irá lançar o clipe de sua nova música "Deusas a Tocar".

A música autoral escrita por Amanda Oliveira, evoca o poder feminino por meio de uma letra consciente que questiona o ponto de vista masculino adotado por questionamentos machistas, quando percebem que uma mulher está́ no poder. "A ideia é provocar uma visão autocrítica da importância da música na vida de meninas de periferia, influenciando assim meninas e mulheres a acreditarem em seus sonhos e a importância de irem em busca da sua autonomia. Fazer também os expectadores, refletirem diante das situações que mantém o nosso país desigual, sugerindo que o conhecimento em relação a cor, credo e crenças venham antes do julgamento", explica Amanda.


A banda teve início em 2016 e já teve várias formações, atualmente é composta pelas artistas Ana Laura Reis (20 anos), Bianca Franco (19 anos) e Vitória Vargas (18 anos). “Estamos muito empolgadas com esse vídeo. É uma superprodução, traz direção de Amanda Oliveira e Marcelo Araújo, maquiagem de Bruno Moraes, figurino de Alex D’arc Produções, produção musical de Dj Thales Dumbra, Coreografia de Murilo Henrique e finalização de Marcelo Araújo. “É incrível ver a transformação da Banda. A primeira vez As Valquírias subiu em um palco foi em 2016 no Festival Food’n Music do Riopreto Shopping, desde então trabalhamos muito com o foco em composições autorais, antes fazíamos músicas covers e agora estamos fazendo as nossas próprias músicas. E é lindo ver como a música é transformadora na vida de cada uma delas e de como elas são inspiração para um monte de outras meninas”, completa Amanda.

 

O vídeo estreia no dia 8 de março, na MTV e no youtube oficial da banda.

 

Sobre as Integrantes

Ana Laura, 20 anos – Sofreu tentativa de abuso sexual, cresceu sem o pai e perdeu seus entes queridos para o crime.

Bianca Franco, 19 anos – Teve seu pai e padrasto assassinados em virtude do tráfico de drogas. Ainda na infância, sua mãe foi presa e seu irmão morreu por conta de uma doença rara.

Vitória Vargas, 18 anos – Nascida na periferia, sofreu racismo na infância e cresceu vendo sua mãe ser violentada pelo pai.

 

Sobre o Instituto As Valquírias

O instituto As Valquírias é uma Organização da Sociedade Civil, instalada na Zona Norte da cidade de São José do Rio Preto (SP), dedicada a entregar oportunidades para meninas, mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social e emocional. Ele atua em três frentes: a Organização Social, a Banda Musical e o Negócio de Impacto Social.

Amanda Oliveira, fundadora e CEO do Instituto As Valquírias fez parte da lista de Under-30 da Forbes, de 2019 e fez parte também da lista da McKinsey como uma das Jovens que mais inspiram o País, em 2020. Além disso, através do Instituto teve seu reconhecimento pela UNESCO e integrou nos anos de 2013 e 2014 o projeto Criança Esperança, da TV Globo. Com mais de 18 premiações, Amanda é um exemplo de sucesso e determinação no empreendedorismo social feminino no Brasil.  Para mais informações acesse http://institutoasvalquirias.com.br/

 

Nenhum comentário: